Meiahora - RJ

Decepção no reencontro

Flamengo revê a Nação no Rio, mas só empata com o Corinthian­s

-

OFlamengo preparou o baile, chamou a galera, enfeitou o salão de vermelho e preto, mas o Corinthian­s foi um convidado chato. Ontem, na reabertura do Maracanã após os Jogos Olímpicos e Paralímpic­os, o Rubro-Negro teve que suar para ficar no 2 a 2. Guilherme e Rodriguinh­o marcaram para o Timão, com Guerrero — o primeiro em impediment­o — fazendo os dos donos da casa. Para piorar, em São Paulo, o Palmeiras passou pelo Sport e abriu seis pontos de diferença na liderança do Brasileiro: 67 a 61, a seis jogos do fim.

“Entramos achando que ia ser fácil, que a torcida ia jogar, mas não é assim, futebol tem que mostrar dentro de campo”, resumiu o zagueiro Réver, na saída para o intervalo. O próximo compromiss­o do Mais Querido será no sábado, no Independên­cia, contra o Atlético Mineiro.

Embalados por mais de 65 mil vozes, o Flamengo entrou em campo com um cenário perfeito de alegria. Mas o Corinthian­s, logo aos 9 minutos, mostrou que queria sorrir também: Guilherme, em chute colocado, fez 1 a 0. OFla empatou aos14, com Guerrero, completand­o de cabeça jogada irregular. Apesar de pressionad­o, o Timão voltou a ficar na frente, aos 46, com Giovanni Augusto em bela trama de ataque.

Veio o segundo tempo, e o time paulista não demorou a dar sinais de cansaço. O técnico Zé Ricardo entendeu isso e colocou Fernandinh­o para dar mais velocidade ao ataque. Aos 13, de novo Guerrero, de novo de cabeça, deixou tudo igual. As coisas pareciam que iriam clarear após Guilherme, que já tinha cartão amarelo, ser expulso. Mas, para o desespero rubro-negro, o Corinthian­s estragou a tarde de festa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil