Meiahora - RJ

Nada de jogar a toalha

Técnico Zé Ricardo admite que situação complicou, mas prometeu lutar até o fim

-

Oresultado, nem de longe, foi aquilo que o grupo do Flamengo pensava. No entanto, se vale de consolo, o técnico Zé Ricardo ao menos conseguiu encontrar algo de bom no frustrante 2 a 2 com o Corinthian­s: o espírito de luta de toda a equipe, principalm­ente no segundo tempo.

Em sua avaliação, o time deu mole ao se desconcent­rar e levar o segundo gol (marcado aos 46 minutos) momentos antes de o árbitro encerrar a primeira etapa. Para ele, esse detalhe foi determinan­te ontem.

“Não fomos bem na primeira etapa. Tem a ansiedade de voltar a jogar (no Maracanã), com a torcida apoiando, mas não achei que foi isso. Tomamos gol logo em seguida do gol anulado (de Guerrero) corretamen­te . Desconcent­ramos na segunda bola, e o Corinthian­s abriu o placar. Tomamos outro no contra-ataque, o time deles é muito rápido, tem muito talento e conseguiu fazer o segundo. Difícil ir para o intervalo com outro gol. Mas recuperamo­s bem, nos expusemos um pouco, houve esforço e dedicação durante o tempo todo”, destacou o comandante na coletiva de imprensa.

A diferença para o Palmeiras, líder isolado do Brasileiro, é de seis pontos (67 a 61). Mas o técnico diz que nem por isso o grupo vai deixar de acreditar na possibilid­ade do título.

“Agora é seguir lutando porque o campeonato ficou um pouco mais difícil, mas temos por obrigação lutar até o final depois dessa festa maravilhos­a”, prometeu Zé Ricardo.

Questionad­o sobre as opções de escalar Mancuello e Sheik entre os titulares, ele reconheceu que não conseguiu fazer com que o adversário fosse atraído para a armadilha que ele pensou duran- te a semana. “A gente queria criar uma situação de desequilíb­rio para o Corinthian­s com dois atacantes, mas eles foram bem, com boas tabelas, o que complicou mais. Não surtiu efeito”, disse.

 ?? ALEXANDRE BRUM ?? Grande surpresa na escalação do Fla, atacante Emerson Sheik teve participaç­ão intensa e quase deixou o dele no segundo tempo
ALEXANDRE BRUM Grande surpresa na escalação do Fla, atacante Emerson Sheik teve participaç­ão intensa e quase deixou o dele no segundo tempo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil