Meiahora - RJ

Idoso detonador comete suicídio

Militar causa três explosões simultânea­s no Japão

-

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em explosões quase simultânea­s em três pontos da cidade de Utsunomiya, no Japão, ontem. A polícia acredita que a vítima fatal, um militar aposentado de 72 anos, tenha cometido suicídio e que é o responsáve­l pelos outros dois atentados.

As explosões ocorreram de maneira simultânea às 11h30 local (0h30 de Brasília) ao redor de um parque no qual se realizava um festival tradiciona­l. A imprensa local informou que três explosões acontecera­m em três localizaçõ­es diferentes e mostraram as imagens de carro completame­nte queimado e uma casa arrasada pelo fogo.

Dentro do parque, a polícia encontrou o corpo parcialmen­te queimado e mutilado de uma pessoa enquanto outras três ficaram feridas por queimadura­s no mesmo local.

Autoridade­s revelaram que o morto foi membro das Forças de Autodefesa (Exército) do Japão e morava em Utsunomiya. E disseram que encontrara­m carta de despedida dele.

Acredita-se que o carro e a casa que queimaram eram de sua propriedad­e, por isso que se trataria de suicídio e os três incidentes estariam conectados.

A polícia foi ao parque após receber telefonema assegurand­o haver pessoa envolvida em chamas. Perto de lá, em um estacionam­ento, vários carros queimaram após ser ouvida uma segunda explosão na mesma hora, embora os bombeiros tenham confirmado que ninguém ficou ferido.

 ?? EFE ?? O coroa, que tinha 72 anos, explodiu carro, casa e a si próprio
EFE O coroa, que tinha 72 anos, explodiu carro, casa e a si próprio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil