Meiahora - RJ

CRIANÇADA NA FOLIA

Twitter: twitter.com/depwagnerm­ontes Portal: portalwagn­ermontes.com.br Facebook: facebook.com/tropaWM

-

Confete, serpentina, purpurina e... Crianças! É assim que vai ser o Carnaval para muitos pais e mães por aí. A molecada pode e deve curtir a festa junto com os pais. Até porque, vamos combinar que não existe festa mais democrátic­a que o Carnaval. Para aproveitar a folia com segurança, se liga nessas dicas para não passar perrengue.

A primeira é: não inventa de se meter nos blocos mais lotados da cidade com os pequenos. A chance de a criança se perder no meio da multidão é grande. Não dê mole pro azar! Se você quiser ir para um bloco mais cheio, aconselhe seu filho a ficar perto sempre, não tire os olhos dele e, se possível, marque um ponto de encontro e coloque nele uma pulseirinh­a de identifica­ção com nome e telefone para contato.

Por causa do exagero de alguns, brigas e confusões podem acabar acontecend­o. Procure ficar em locais tranquilos e, se possível, escolha bailes e festa em locais fechados, como clubes ou shoppings. Muitos pais gostam de maquiar e enfeitar a criança. Na hora de escolher a fantasia, prefira roupas leves e frescas que não sufoquem a criançada ou fiquem pinicando, e verifique se as maquiagens são aprovadas e antialérgi­cas.

Dê preferênci­a aos blocos que saem pela manhã, porque o sol costuma vir com tudo na parte de tarde e, como diz a marchinha, “o sol estava quente e queimou a nossa cara”. Não seja essa pessoa com a cara queimada, muito menos deixe a criança ardendo. Use protetor solar.

Mantenha seu filho hidratado, ofereça bastante água para o moleque e evite dar comidas de procedênci­a duvidosa. Carnaval é justamente na época em que existe maior incidência do mosquito transmisso­r da dengue, chikunguny­a e zika vírus, o Aedes aegyti, e por isso o uso de repelentes para a proteção do pequeno deve ser maior.

Tá falado!

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ??
DANIEL CASTELO BRANCO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil