Meiahora - RJ

Valeu mesmo pela luta

Eliminado na Taça GB, Botafogo, com time reserva, vence o Boavista em Saquarema

-

Apartida já não valia classifica­ção às semifinais da Taça Guanabara. E, apesar do futebol burocrátic­o, os reservas do Botafogo venceram, de virada, o Boavista por 3 a 2. O jogo valeu pela luta e para Jair Ventura avaliar a atuação de jogadores pouco utilizados. É o caso de Fernandes (dois) e Leandrinho, autores dos gols alvinegros — Pedro Botelho e Marcelo Nicácio fizeram para o time de Saquarema.

O jogo começou com muitos erros de passe das duas equipes, já eliminadas da Taça Guanabara, e o primeiro gol saiu de um falha da zaga do Botafogo. Aos 27, Maicon arrancou pela direita, passou por Igor Rabello e cruzou para Pedro Botelho, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. O poder de fogo do Boavista só aumentou com o gol. Aos 31, depois de uma trapalhada da zaga alvinegra, a bola sobrou para Marcelo Nicácio na área, que deu uma meia bicicleta e ampliou para a equipe de Saquarema.

O Botafogo diminuiu na única oportunida­de que teve no primeiro tempo. Após receber de Leandrinho, Fernandes limpou a marcação e bateu cruzado e fez o primeiro da virada. A estrela de Fernandes brilhou novamente na segunda etapa, logo aos três minutos. Lindoso recebeu um passe de calcanhar de Vinicius Tanque e tocou para Fernandes, que, sozinho, dentro da área, chutou para deixar tudo igual. A virada veio com Leandrinho, aos 18. Ele aproveitou uma sobra de bola e chutou fraco, mas a bola desviou na zaga do Boavista e o goleiro Felipe aceitou.

 ?? VÍTOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO ?? O meio-campo Leandrinho (ao centro) marcou um dos gols do Glorioso, ontem, em Bacaxá
VÍTOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO O meio-campo Leandrinho (ao centro) marcou um dos gols do Glorioso, ontem, em Bacaxá

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil