Meiahora - RJ

Aguenta essa, coração

Milhares de pessoas lotam a quadra da Portela e explodem de alegria com o título

-

Na quadra da Portela, cinco minutos antes do início da apuração, o público deu as mãos e rezou um Pai Nosso. A reza foi forte e deu resultado. E a Rua Clara Nunes explodiu numa felicidade como há décadas não se via. Milhares de pessoas festejaram o título lá.

A conquista teve dimensão tão grande no mundo do samba que, antes do fim da apuração, na Sapucaí, a diretoria da Mangueira aplaudiu de pé a vitória da maior campeã do Carnaval, sendo seguida por integrante­s de todas as outras escolas. Na quadra da Verde e Rosa, bem como na da vice-campeã Mocidade, torcedores tiveram a mesma reação.

Opresident­e Luis Carlos Magalhães disse que o título trará a paz necessária para a Portela, marcada pelo jejum de 33 anos sem títulos e também por não ser campeã sozinha há mais tempo ainda, desde 1947. “Vamos deixar de carregar aquela cruz pesada dos anos sem títulos para exaltar a nossa história, tão conhecida emtodo o Brasil. É a vitória da alegria e do alívio”, disse o cartola.

Um exemplo disso estava na quadra. Ícone da escola, a exporta-bandeira Vilma Nascimento, 78 anos, fez questão de assistir à apuração junto com a comunidade portelense.

“Nunca assisto à apuração na quadra, mas hoje ( ontem) vim e fui pé-quente. Vi minha filha ser premiada com os 40 pontos! É muita emoção”, disse Dona Vilma, mãe da atual porta-bandeira, Danielle Nascimento.

Umdos carros mais impactante­s do desfile retratou o drama do Rio Doce, afetado pelo maior desastre natural da história do Brasil: o rompimento de barragem da mineradora Samarco, em Mariana (MG), em 2015.

 ?? FOTOS: DANIEL CASTELO BRANCO ?? Integrante da Azul e Branca ergue a taça e leva a galera ao delírio: grito preso na garganta
FOTOS: DANIEL CASTELO BRANCO Integrante da Azul e Branca ergue a taça e leva a galera ao delírio: grito preso na garganta
 ??  ?? Multidão lotou a quadra da Portela para festejar a vitória
Multidão lotou a quadra da Portela para festejar a vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil