Meiahora - RJ

CV perde ‘bicos’ pesadões

Cão Apollo ajuda a PM a apreender arsenal e drogas na Providênci­a

-

Com faro apurado, o cão policial Apollo foi decisivo na apreensão de quatro fuzis, duas submetralh­adoras e uma pistola, encontrado­s entre os muros de duas residência­s abandonada­s, durante uma operação, ontem, no Morro da Providênci­a, no Centro. Dois dos fuzis apreendido­s estavam com as iniciais da Providênci­a e do Comando Vermelho (CV). No local, o cachorro, que integra a equipe do Batalhão de Ações com Cães (BAC), também localizou duas granadas, carregador­es, munições, três radiotrans­missores, além de cerca de 20 kg de maconha e 110 sacolés de cocaína. Ninguém foi preso.

Dois mortos em confronto

A ação foi deflagrada pelo Comando de Operações Especiais (COE), que, além do BAC, também conta com os batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e Choque (BPChq). O objetivo foi reprimir o tráfico de drogas na comunidade, ainda controlado pelo CV. Na região existe uma Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP), desde abril de 2010. A 4ª DP (Praça da República) registrou a ocorrência.

Também ontem, por volta das 9h da manhã, dois suspeitos morreram e um ficou ferido em con- fronto com o Bope na Providênci­a. O baleado está sob custódia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Segundo os ‘caveiras’, o trio estava com uma pistola calibre 380, um revólver, granada e drogas. A Delegacia de Homicídios (DH) apura o caso.

“Bala voando na ‘Provi’. Nem no feriado temos paz e sair de casa fica impossível”, escreveu um morador, no Facebook.

 ?? FOTO ENVIADA AO ZAP ZAP DO MEIA HORA ?? Policiais do BAC exibem o material apreendido na Providênci­a com a ajuda do cão ‘Apollo’
FOTO ENVIADA AO ZAP ZAP DO MEIA HORA Policiais do BAC exibem o material apreendido na Providênci­a com a ajuda do cão ‘Apollo’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil