Meiahora - RJ

Fluzão leva susto, mas se classifica

Tricolor se encontra na etapa final e vence de virada

-

Adecisão da Taça Guanabara, no domingo, contra o Flamengo, não impediu o Fluminense de jogar com força máxima no Mato Grosso, ontem. Apesar de umsusto, o Tricolor venceu por 3 a 1, de virada, e classifico­u-se à terceira fase da Copa do Brasil. Sornoza, que desencanto­u e marcou duas vezes, e Henrique Dourado fizeram os gols que deram a alegria à torcida do Flu, emgrande número no Estádio Gigante do Norte.

O Sinop abriu o placar, aos 18 minutos, em um lance até então inimagináv­el pela torcida tricolor. Após lançamento emprofundi­dade dos donos da casa, o volante Orejuela falhou feio e perdeu a bola para Alex, que entrou na área e tocou a bola entre as pernas do goleiro Júlio César.

A marcação violenta do adversário e o gramado irregular dificultav­am a vida do Fluminense, que foi pressionad­o e criou pouco. No intervalo, Renato Chaves decretou, ao Sportv: “Não tenho que reclamar. No segundo tempo, a gente vai virar o jogo e calar a boca de todo mundo.”

A declaração do zagueiro trouxe novos ares ao Fluminense, que reagiu. Aos 7 minutos, Sornoza redimiu o futebol equatorian­o e empatou o jogo com uma cobrança de falta perfeita. Foi o primeiro gol dele pelo clube.

O Flu passou a dominar as ações, e a virada foi questão de tempo. Após Richarliso­n ser derrubado na área por Maranhão, Henrique Dourado deslocou o goleiro Naldo na cobrança do pênalti e fez o segundo gol, aos 27.

Em noite feliz, Sornoza soltou a bomba de fora da área, aos 36, e fechou o placar: 3 a 1.

 ?? NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. ?? Richarliso­n sofreu o pênalti que resultou no gol da virada tricolor
NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. Richarliso­n sofreu o pênalti que resultou no gol da virada tricolor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil