Meiahora - RJ

Vascão vence e avança

Desfalcado de Nenê, Gigante da Colina carimba vaga com gol de Wagner no finzinho

-

OVasco passou o maior sufoco ontem, mas a camisa cruzmaltin­a pesou e o time se classifico­u para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova por 2 a 1, no Serra Dourada. O gol da vitória vascaína saiu aos 39 minutos do segundo tempo, num vacilo do zagueiro Brunão, que cabeceou errado e deixou Wagner na boa para asssegurar a vaga vascaína. Thalles marcou o primeiro gol do Gigante da Colina, que não teve Nenê, vetado por conta de um desconfort­o na coxa.

A falta de entrosamen­to e as mudanças de escalação nos jogos atrapalham, mas não podem servir de muleta para ser a única explicação para mais uma atuação ruim do Vasco. Mais uma vez chamado de ‘burro’ pela torcida, Cristóvão Borges não conseguiu achar uma forma de jogar eficiente contra a bem armada defesa do Vila Nova.

Com Andrezinho no lugar de Nenê, o Vasco teve dificuldad­es para criar, assim como o Tigrão de Goiás. Na primeira finaliza- ção, aos 15 minutos, o Cruzmaltin­o abriu o placar em um belo gol de Thalles, chutando de primeira após cruzamento de Henrique. Era o gol para dar tranquilid­ade.

O problema é que o Vasco não conseguiu jogar e deu liberdade ao Vila Nova. Martín Silva salvou em falta de Wallyson, mas nada pôde fazer quando o atacante marcou de pênalti, aos 31. OVasco reclamou da marcação da penalidade, bastante controvers­a.

“Para mim não foi pênalti. A bola bateu na minha mão, mas a mão estava junto ao corpo”, disse o lateral-direito Gilberto.

No segundo tempo, o Vasco continuou sofrendo com a ótima marcação do Vila. Sem espaço, o time de Cristóvão não conseguia criar. Mas aí apareceu o zagueiro Brunão, aos 39. Em cruzamento de Thalles, o defensor cabeceou todo errado e a bola sobrou para Wagner, também de cabeça, dar números finais. “Foi um jogo que tentamos colocar a bola no chão, mas foi difícil. Mas, em umachance que tivemos, mostramos que temos qualidade”, ressalta o autor do gol da vitória.

ZAGUEIRO DO VILA FALHOU FEIO E ENTREGOU O OURO

 ?? CARLOS GREGÓRIO JR. / VASCO.COM.BR ?? O juiz deu pênalti de Gilberto quando a bola bateu em sua mão
CARLOS GREGÓRIO JR. / VASCO.COM.BR O juiz deu pênalti de Gilberto quando a bola bateu em sua mão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil