Meiahora - RJ

‘Queremos justiça’

Filho faz desabafo no enterro do pai, que é o 36º PM morto este ano

-

Ocorpo do sargento da PM Luiz Carlos Sampaio Silva Mendes foi enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, ontem. O policial foi encontrado morto com marcas de tiros entre as ruas Ana Leonídia e Adolfo Bergamini, no Engenho de Dentro, na Zona Norte, no sábado. Luiz Carlos é o 36º PM morto no estado este ano.

Cerca de 80 pessoas foram ao enterro. Entre os presentes estavam policiais fardados do 3º BPM (Méier), onde Luiz Carlos era lotado. Apesar de já estar na reserva, ele ainda prestava serviços para o batalhão. Não houve honras militares na cerimônia.

A vítima morava com a esposa e tinha três filhos. Um dos filhos do sargento, o enfermeiro Romulo Luiz dos Santos Mendes, de 34 anos, falou sobre a paixão do pai pela Polícia Militar e a influência disso na educação deles. “Meu pai amava essa corporação, dedicou sua vida. Certas vezes, deixou de ser pai, de ser marido para estar a serviço da polícia”, contou.

A família, agora, espera uma atuação do Estado no esclarecim­ento do crime. “Queremos que sejam identifica­dos quem fez isso com o meu pai, um cidadão de bem, que levava sua vida tranquila no bairro onde morava. Queremos justiça”, desaba- fou Romulo, fazendo questão de destacar que sua família estava recebendo todo o apoio do 3º BPM, onde Luiz Carlos tinha muitos amigos.

A dinâmica da morte de Luiz Carlos ainda não foi esclarecid­a. Segundo testemunha­s, ele teria reagido a uma tentativa de assalto. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) investiga o caso. Imagens das câmeras de segurança presentes na localidade já foram recolhidas para serem analisadas. Até ontem à noite, nenhum suspeito havia sido preso.

 ?? ALEXANDRE BRUM ?? Cerca de 80 pessoas foram ao enterro de Luiz Carlos, no Cemitério São João Batista, ontem
ALEXANDRE BRUM Cerca de 80 pessoas foram ao enterro de Luiz Carlos, no Cemitério São João Batista, ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil