Meiahora - RJ

Empate que complica

Vasco e Botafogo fazem duelo sem sal, empatam e estão fora da zona de classifica­ção

-

Oempate sem gols entre Vasco e Botafogo, ontem à noite, no Estádio Nilton Santos, não foi bom para nenhuma das equipes. As duas equipes fecharam a segunda rodada da Taça Rio fora da zona de classifica­ção para as semifinais do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina é o quarto do Grupo C, com dois pontos, enquanto o Glorioso também é terceiro, do Grupo B, com quatro.

Na quarta-feira, em São Januário, o Vasco enfrenta o Madureira às 19h30. Já o Botafogo volta a campo na quinta, novamente no Niltão, para fazer o clássico da rodada com o Fluminense, às 21h45.

Difícil explicar que num primeiro tempo ruim — com pouca técnica e muita vontade — os dois goleiros foram os destaques. Cheio de desfalques e com o interino Valdir Bigode no comando do time, o Vasco teve Andrezinho e Evander como novidades nas pontas e começou melhor.

A primeira chance veio naquela já manjada falta cobrada por Nenê , que Gatito saiu nos pés de Rafael Marques, aos 6. O goleiro alvinegro voltou a salvar com duas grandes defesas seguidas, em cabeçada de Evander e rebote de Nenê, em posição irregular.

Depois dos 25 minutos, o Botafogo — com Guilherme no lugar de Rodrigo Pimpão, que começou no banco — foi quem passou a tomar conta do meio. Apesar das falhas na criação, assustou em dois chutes de fora da área, a melhor delas com o argentino Montillo, que mais uma vez decepciono­u.

Na segunda etapa, o panorama se manteve: muita disposição e nenhum talento. Luis Fabiano, muito marcado, mais uma vez passou em branco. É o seu terceiro jogo pelo Vasco sem balançar as redes. O tradiciona­l cartão amarelo, esse já veio. O Botafogo teve a chance de matar o jogo aos 42: Sassá lançou Pimpão, que entrou sozinho e tocou fraco na bola que passou pelo goleiro, mas foi rechaçada pelo volante Jean.

PIMPÃO PERDEU A MELHOR CHANCE DO JOGO AOS 42 DO 2º TEMPO

 ?? ALEXANDRE BRUM ?? Airton e Nenê travaram boa disputa ao longo do clássico de ontem: no fim, ninguém comemorou
ALEXANDRE BRUM Airton e Nenê travaram boa disputa ao longo do clássico de ontem: no fim, ninguém comemorou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil