Meiahora - RJ

PM é morto na VK

Tráfico suspeitou de sargento e o executou

-

Chegou a 40, ontem de manhã, o número de policiais militares assassinad­os em menos de três meses no Estado do Rio. A média neste ano é de dois PMs mortos a cada dia. A mais nova vítima é o sargento reformado Gilmar Raposo, de 57 anos. Ele foi executado a tiros na porta de casa, em um dos acessos à Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste.

Traficante­s da fação criminosa Comando Vermelho (CV), que dominam o tráfico de drogas na região, são suspeitos do crime. A comunidade possui uma Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) há aproximada­mente três anos.

As marcas dos disparos contra o policial ficaram nas paredes e janelas da casa onde ele morava. Segundo testemunha­s, bandidos teriam cometido o crime por suspeitare­m que o militar reformado seria o responsáve­l por ferir a tiro um bandido da comunidade. O policial reformado chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. A PM não deu informaçõe­s sobre o sepultamen­to do sargento.

De acordo com o delegado Brenno Carnevale, da Divisão de Homicídios (DH) da Capital, que investiga o caso, nenhuma linha de investigaç­ão está descartada. Policiais da UPP Vila Kennedy fizeram buscas na comunidade, mas não localizara­m suspeitos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil