Meiahora - RJ

‘Ô, Urubu! Pode esperar’

Vascão vence na estreia de Milton Mendes e torcida provoca o adversário de domingo

-

Cena rara em São Januário em 2017: Vasco vencendo, torcida satisfeita e técnico festejado. Foi assim a estreia de Milton Mendes no comando do Vasco, com vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, gol de Yago Pikachu na etapa inicial, pela Taça Rio. Foi o primeiro triunfo após quatro partidas — dois tropeços no Cariocão (Macaé 2 a 2 e Botafogo 0 a 0), além de uma derrota (1 a 0) e um empate (1 a 1) diante do Vitória na Copa do Brasil.

O próximo compromiss­o do Vasco será domingo, às 18h30, em Brasília, contra o Flamengo. Entusiasma­dos, os pouco mais de 3.200 torcedores soltaram o grito: “Ô, Urubu! Pode esperar, a sua hora vai chegar.”

Otime dorme na liderança provisória do Grupo C, com cinco pontos. O Fluminense, que hoje faz o clássico da rodada com o Botafogo, pode retomar a ponta.

Luis Fabiano deu lençol e fez cinco finalizaçõ­es, mas passou em branco outra vez. Ele saiu mancando, mas não preocupa para o clássico. “Venho de quatro jogos seguidos, é normal sentir um pouco de cansaço muscular”, disse o Fabuloso. “Ainda não sobrou aquela bola pra fazer o gol. Mas é continuar tentando. Se desistir é pior. Uma hora ela vai entrar. Quando entrar a primeira, virão muitas outras”.

Sem seis titulares (o goleiro Martín Silva na seleção uruguaia, além dos zagueiros Luan e Rodrigo, dos meias Wagner e Guilherme Costa e do atacante Kelvin, machucados), Milton Mendes promoveu a entrada do polivalent­e Yago Pikachu, que herdou a vaga de Evander no meio, com a missão de deixar o time com mais velocidade. Se o primeiro tempo vascaíno não encheu os olhos, pelo menos mostrou evolução. E logo aos 17 minutos brilhou a estrela do comandante: o goleiro Jordi deu umchutão, o zagueiro Jorge Fellipe recuou errado, de cabeça, e Pikachu fez 1 a 0.

No segundo tempo, Nenê e Luis Fabiano pecaram nas finalizaçõ­es. No fim, a imagem do técnico reunido com os jogadores no campo animou a torcida.

PIKACHU APROVEITOU FALHA DO ZAGUEIRO PRA FAZER O GOL DO JOGO

 ?? MARCIO MERCANTE ?? Milton Mendes cumpriment­a Luis Fabiano, que terminou o jogo mancando, mas não preocupa para o clássico
MARCIO MERCANTE Milton Mendes cumpriment­a Luis Fabiano, que terminou o jogo mancando, mas não preocupa para o clássico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil