Meiahora - RJ

Motivações diferentes n

Fogão dá um tempo na Libertador­es e precisa vencer na Taça Rio para não se complicar na l

-

OEstádio Nilton Santos tem um capítulo especial nos últimos dez anos do Clássico Vovô. Apesar da ligeira vantagem do Botafogo — quatro vitórias contra três do Fluminense, em 15 jogos —, o Tricolor comemorou o Brasileirã­o de 2010 e o Estadual de 2012 na casa alvinegra. Quase umadécada após oprimeiro embate no popular Engenhão, as equipes voltam a se enfrentar hoje, às 21h45, em momentos distintos no Cariocão.

Em 30 de junho de 2007, o tricolor Alex Dias teve o privilégio de fazer o primeiro gol no Nilton Santos, mas Dodô marcou duas vezes e garantiu a vitória do Botafogo (2 a 1) pelo Brasileiro numa bonita festa de inauguraçã­o.

Dez anos depois, a arquibanca­da azul ganhou as cores do Glorioso, que precisa vencer para não se complicar na competição — o Flu ganhou a Taça Guanabara e está garantido na semifinal do Carioca. Após priorizar a Libertador­es, o técnico Jair Ventura volta as atenções para a Taça Rio.

Saulo está confirmado. A escalação do goleiro, de 21 anos, foi a única pista revelada pelo técnico Jair Ventura. Como Gatito Fernández está com a seleção do Paraguai e Helton Leite voltou a treinar esta semana após quase um mês fora, a revelação vai estrear no profission­al.

“Quem joga é o Saulo. O Helton ( Leite) não está 100%. Mas vai para o banco por necessidad­e. Por que não inicia? Porque não está 100%. Temos toda confiança no Saulo”, disse Jair Ventura.

No lado tricolor, o experiente goleiro Diego Cavalieri, de 34 anos, acredita em um jogo de pa- ciência. “O Fluminense e o Botafogo costumam lutar muito dentro de campo, tanto que muitas vezes conseguira­m ganhar jogos nesta temporada quando muitos nem esperavam, mas que seus jogadores não aceitavam perder. Quando dois times desse tipo se encontram a tendência é que tenhamos muito equilíbrio. Minha expectativ­a é de um duelo muito complicado”, apostou.

‘QUEM JOGA É O SAULO, PORQUE O HELTON LEITE NÃO ESTÁ 100%’

 ?? NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. ?? O jovem Saulo, de 21 anos, e o experiente Cavalieri, de 34: confronto de gerações no clássico
NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. O jovem Saulo, de 21 anos, e o experiente Cavalieri, de 34: confronto de gerações no clássico
 ?? VÍTOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO ??
VÍTOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil