Meiahora - RJ

Sob o domínio do medo

Ataque terrorista deixa cinco mortos e 40 feridos diante do Parlamento da Inglaterra

-

Atentado terrorista terminou com cinco mortos e pelo menos 40 feridos, ontem, em Londres, na Inglaterra. A uma semana do início formal da saída do Reino Unido da União Europeia, um homem que não teve a identidade revelada levou pânico ao centro do poder britânico e um dos pontos mais visitados da capital inglesa. O Parlamento estava em sessão na hora do ataque, e a primeirami­nistra, Theresa May, teve que deixar o plenário às pressas, cercada de agentes. A sede do Legislativ­o e o quarteirão no entorno ficaram fechados por horas. Até o fim da noite, nenhum grupo havia assumido a autoria do crime.

O ataque foi às 14h30 de Londres, 11h30 em Brasília. Uminfeliz de cerca de 40 anos dirigia um Hyundai i40 e, logo que entrou na Ponte de Westminste­r, subiu na calçada, acelerou e atropelou dezenas de pessoas até bater no gradil do Parlamento. Ele abandonou o carro e, a pé, tentou passar pelo controle de segurança do Parlamento, esfaqueand­o um guarda no pescoço e nas costas. O terrorista acabou morto a tiros por policiais. O agente que intercepto­u o agressor morreu.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou que o autor do atentado escolheu como o alvo o Parlamento porque ele é o “coração da capital”, onde “pessoas detodas as nacionalid­ades se reúnem para celebrar a democracia e a liberdade de expressão”. Segundo Mark Rowley, diretor das forças antiterror­ismo na Inglaterra, não há indícios de que haja mais pessoas envolvidas no ataque. “Estamos levando uma exaustiva investigaç­ão sobre os fatos de hoje ( ontem)”, disse ele.

 ?? REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM ?? Thiaguinho postou foto com Fernanda Souza após a tragédia
REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM Thiaguinho postou foto com Fernanda Souza após a tragédia
 ?? REPRODUÇÃO DE VÍDEO / EFE ?? Vítima do traste que atropelou geral aguarda por socorro
REPRODUÇÃO DE VÍDEO / EFE Vítima do traste que atropelou geral aguarda por socorro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil