Meiahora - RJ

‘Será como uma final’

Milton Mendes sabe que o clássico com o Fla pode ser um divisor de águas para o Vascão

-

Logo em seu segundo jogo à frente do Vasco, o técnico Milton Mendes terá pela frente o arquirriva­l Flamengo, em um clássico que pode ser o divisor de águas da equipe no Campeonato Carioca. Em terceiro lugar na classifica­ção geral da competição, com 14 pontos, e vice-líder do Grupo C da Taça Rio, com 5, o Gigante da Colina precisa de uma vitória, amanhã, no Mané Garrincha, em Brasília, para ficar mais perto de uma vaga na semifinal do returno, enquanto o Rubro-Negro, já classifica­do, cumpre tabela — vantagem que não tira o sono do comandante.

“É natural que o Flamengo jogue mais tranquilo, mas não acredito em facilidade­s. Estamos encarando como uma final”, afirmou Milton Mendes.

As ausências do atacante Paolo Guerrero e do lateral-esquerdo Trauco, ambos da Seleção do Peru, e do meia Diego, todos devido às Eliminatór­ias para a Copa do Mundo de 2018, não são encaradas como uma vantagem em São Januário. Muito pelo contrário.

“Vão colocar outros no lugar. O Flamengo tem outros jogadores de nível. Não é vantagem. Acredito que eles vão jo- gar como sempre. Definimos a nossa estratégia em cima disso”, destacou o treinador.

Se não bastasse o duelo ser considerad­o um campeonato à parte na Colina, o Vasco terá novamente seis desfalques importante­s. O goleiro Martín Silva está com a seleção uruguaia. Já os zagueiros Rodrigo e Luan, os meias Guilherme e Wagner e o atacante Kelvin estão em fase final de recuperaçã­o de lesões e não foram relacionad­os.

“Espero que nossa equipe jogue como um todo, sem depender de um ou dois jogadores”, afirmou Milton Mendes.

 ?? PAULO FERNANDES / VASCO.COM.BR ?? Com seis desfalques, Milton Mendes terá o craque Nenê como uma das referência­s
PAULO FERNANDES / VASCO.COM.BR Com seis desfalques, Milton Mendes terá o craque Nenê como uma das referência­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil