Meiahora - RJ

Tite chama Mariano para o lugar de Daniel Alves

Ex-lateral do Flu é convocado após a suspensão do titular da Seleção

-

Um dia depois de perder o lateral-direito Daniel Alves, da Juventus, da Itália, suspenso pelo segundo cartão amarelo nas Eliminatór­ias SulAmerica­nas para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Tite convocou Mariano, do Sevilla, da Espanha, para o compromiss­o do Brasil contra o Paraguai, terça-feira, na Arena Corinthian­s. Ele deverá ser reserva de Fagner, que já está no grupo e herdará a vaga.

Marcos Rocha, do AtléticoMG, era a outra opção de Tite e parecia ter mais chance, por já estar no Brasil. No entanto, como Mariano terá tempo para chegar ao País hoje pela manhã e participar de todos os treinament­os com o grupo completo (hoje, no Pacaembu, e amanhã e segunda, na Arena Corinthian­s, local do jogo), ele foi o escolhido.

Mariano tem se destacado pelo Sevilla, onde é companheir­o do meia Paulo Henrique Ganso, e o próprio Tite já foi à Europa para ver de perto o desempenho do atleta no Campeonato Espanhol. “Estou muito contente e ansioso para chegar ao Brasil, estar junto dos meus companheir­os e me concentrar para esse grande jogo contra o Paraguai. Sabemos das dificuldad­es, mas a expectativ­a é a melhor possível. Sabemos da importânci­a. Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida, e esperamos que seja umgrande jogo para darmos alegrias ao torcedor”, disse Mariano.

O lateral já foi convocado por Mano Menezes (hoje no comando do Cruzeiro), em 2010, para amistosos contra Irã e Ucrânia. Naquele ano, Mariano foi campeão brasileiro pelo Fluminense.

Após a goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai, emMontevid­éu, quintafeir­a, o Brasil disparou na liderança, com30ponto­s — nesse formato das Eliminatór­ias, nunca uma seleção com mais de 28 pontos ficou fora da Copa. Então, a vaga na Rússia já é dada como certa.

 ?? REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM ?? Mariano, do Sevilla-ESP, também vestiu a Amarelinha em 2010
REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM Mariano, do Sevilla-ESP, também vestiu a Amarelinha em 2010

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil