Meiahora - RJ

Uma história de partir o coração

Onze abusam de garoto na Itália

-

Um adolescent­e de 13 anos, que tem leve problema mental — um distúrbio de aprendizag­em —, foi abusado sexualment­e por 11 jovens, três deles com menos de 14 anos. O triste e covarde episódio aconteceu em Giugliano, Nápoles, no sul da Itália.

Segundo o jornal Il Fatto Quotidiano, a polícia tomou conhecimen­to do crime após a mãe da vítima descobrir tudo e fazer a denúncia. A mulher, que não teve seu nome revelado, contou aos agentes que os abusos vinham ocorrendo há quatro anos e que a última aconteceu em janeiro. Ela disse, ainda, que percebeu o comportame­nto diferente do filho quando estava perto do grupo.

Os abusos sexuais aconte- ciam na rua, num campo de futebol ou na casa de um deles. Os garotos ainda praticavam bullying contra a vítima e diziam que iam matá-lo se não aceitasse ser abusado.

Dos 11 acusados, os três menores de 14 anos não foram responsabi­lizados pela atitude criminosa. De acordo com a polícia, os outros acusados foram colocados sob medidas socioeduca­tivas.

O prefeito de Giugliano, Antonio Poziello, classifico­u o ato como “terrível”. “Não tenho palavras para comentar. A ideia de serem cometidos crimes sexuais, ainda mais por crianças, é desconcert­ante”.

Ele disse, ainda, que o governo vai prestar mais atenção nos casos de bullying e colocar pessoal capacitado para orientar os estudantes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil