Meiahora - RJ

Que empate polêmico!

Árbitro exagera em atrito com Luis Fabiano e dá pênalti inexistent­e nos acréscimos

-

Emum clássico muito polêmico, com erros grosseiros do árbitro Luis Antonio Silva Santos e até um apagão que durou nove minutos, Flamengo e Vasco empataram em 2 a 2, ontem, no Estádio Mané Garrincha (Brasília), pela quarta rodada da Taça Rio. O jogo, que teve um pênalti inexistent­e para o Vasco já nos acréscimos, marcou a primeira expulsão do atacante Luis Fabiano pelo clube de São Januário.

O resultado não tirou a equipe comandada pelo técnico Milton Mendes do incômodo quarto lugar (seis pontos) do Grupo C da Taça Rio — é o terceiro na classifica­ção geral. O alerta está ligado. Já o Rubro-Negro, garantido na semifinal do Carioca, mantevese isolado na liderança do Grupo B (com 10 pontos). Na quartafeir­a, no Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro joga contra o Volta Redonda, enquanto que o Gigante da Colina, na quinta, recebe o Boavista, em São Januário.

Por necessitar mais da vitória, o Vasco foi para cima e começou melhor o clássico. Mais organizado e ligado, abriu o placar aos 15. Nenê pegou uma sobra, após Luis Fabiano desarmar Réver, e cruzou para Yago Pikachu: 1 a 0.

Mesmo depois do gol, o jogo continuou truncado. A queda de energia do estádio, aos 27, esfriou o ritmo da partida, que só foi reiniciada após nove minutos de apagão. O Flamengo, ciente de que t ropeçar no maior rival não iria repercutir bem, ensaiou uma pressão, mas a equipe não se achava, principalm­ente na frente.

Mas, aos oito da etapa final, o jogo mudou. Luis Fabiano fez falta em Márcio Araújo e recebeu amarelo. Irritado, reclamou, deu uma‘barrigada’ no árbitro, que simulou empurrão, e foi expulso. Com a vantagem numérica, o Fla, que teve um gol anulado em jogada polêmica, empatou e virou com Arão e Berrío. Aos 47, o árbitro fez bobagem quando marcou pênalti em cruzamento de Nenê na barriga de Renê: 2 a 2.

PRECISANDO VENCER, VASCO FOI PARA CIMA NO INÍCIO DO JOGO

 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ?? Cercado pelos vascaínos Rafael Marques e Gilberto, o atacante Leandro Damião acerta a cabeçada
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO Cercado pelos vascaínos Rafael Marques e Gilberto, o atacante Leandro Damião acerta a cabeçada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil