Meiahora - RJ

Noite de pânico no Pinto

Bope fere um e apreende armas e drogas na região

-

Moradores do Morro do Pinto, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio, viveram uma noite de terror na segunda-feira. Bandidos trocaram tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que realizavam uma incursão na comunidade. Um suspeito foi baleado e, de acordo com a PM, com ele foi apreendida uma pistola calibre 40, de uso restrito. Ele está internado, sob custódia, no Hospital Municipal Souza Aguiar. Segundo internauta­s, o confronto durou mais de duas horas e varou a madrugada.

Ainda durante a operação, os ‘caveiras’ apreendera­m outras duas pistolas, carregador­es, munições e drogas. A ocorrência foi registrada na Central de Garantias, na Cidade da Polícia. A página ‘Rio de Nojeira’ postou no Facebook a foto de um carro estacionad­o na Rua Farnese, um dos principais acessos à comunidade. O veículo apresentav­a marcas de tiros nos vidros frontais e dianteiros, além da lataria.

“Tá pior que a Síria”, escreveu um internauta. “Talibã é menos perigoso que os bandidos do Rio. É Cidade Maravilhos­a mesmo?”, questionou outro.

Apesar da proximidad­e com o Morro da Providênci­a, o Morro do Pinto não conta com Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP). Atualmente, existe um inquérito na 5ª DP (Centro) que apura o tráfico de drogas na região, onde bandidos circulam armados nas ruas Vidal Negreiros, Carlos Gomes e Nabuco de Freitas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil