Meiahora - RJ

Mata no peito a responsa!

Na ausência de Diego, Guerrero é a arma contra o Botafogo, que nunca o derrotou

-

Alesão no joelho direito de Diego injetou maior responsabi­lidade em Guerrero . Na ausência do meia, o peruano terá domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Maracanã, pela semifinal do Cariocão, o dever de conduzir o Flamengo à decisão. O camisa 9 nunca perdeu para o Alvinegro. Recheado de empates, no entanto, o retrospect­o do atacante indica que a vaga pode ser conquistad­a da forma mais cirúrgica possível, no limite do regulament­o — pela melhor campanha, o Fla tem a vantagem do empate.

Pelo Rubro-Negro, Guerrero enfrentou o Botafogo quatro vezes. Ganhou uma, empatou três — 50% de aproveitam­ento — e fez dois gols. Já enquanto defendia o Corinthian­s, o artilheiro só deixou a sua marca uma vez em três confrontos que terminaram sem vencedor.

“A gente quer ser campeão do Carioca, nos preparamos e chegamos agora para isso. É muito importante o jogo de domingo, é uma decisão. Matamata. Temos que saber ganhar, mas temos a vantagem do empate. Queremos jogar essa final para sairmos campeões”, disse o peruano, no fim da manhã de ontem, em entrevista coletiva concedida no Ninho do Urubu.

Embora não se possa classifica­r o Botafogo como freguês de Guerrero, o adversário de domingo foi o que deu menos dor de cabeça ao atacante aqui no Rio. Contra o Fluminense, ele marcou mais vezes — três —, mas conquistou apenas 41,66% dos pontos, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

Já diante do Vasco, o camisa 9, em oito oportunida­des, ganhou apenas uma, empatou três e perdeu quatro — aproveitam­ento de 25%. Guerrero ainda não balançou as redes vascaínas.

Sobre o papel de líder em campo, na ausência de Diego, que ficará parado pelo menos até o início de junho, Guerrero prefere dividíla com outros jogadores mais experiente­s do grupo. “( O zagueiro) Réver é o capitão, assume muito também. ( A liderança) É dividida por todos”, disse o camisa 9.

 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ?? Guerrero já enfrentou sete vezes o Botafogo e está invicto: uma vitória (pelo Fla) e seis empates (três pelo Fla e três pelo Corinthian­s)
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO Guerrero já enfrentou sete vezes o Botafogo e está invicto: uma vitória (pelo Fla) e seis empates (três pelo Fla e três pelo Corinthian­s)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil