Meiahora - RJ

Bandidos explodem banco em Ipanema

Ação de madrugada assusta moradores. Criminosos fogem com dinheiro

-

Aviolência assustou os moradores de Ipanema, na Zona Sul, ontem de madrugada. Bandidos ainda não identifica­dos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Rua Visconde de Pirajá, em frente à Praça Nossa Senhora da Paz, um dos metros quadrados mais caros do Rio. A ação ocorreu às 3h30 e foi flagrada pelas câmeras de segurança de um prédio vizinho. O estabeleci­mento ficou totalmente destruído. Em Tanguá, na Região Metropolit­ana, bandidos explodiram um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil, no Centro. Eles trocaram tiros com PMs do 35 º BPM (Itaboraí) e fugiram. Ninguém se feriu.

Já são seis ataques do tipo em uma semana na Região Metropolit­ana. A Polícia Civil, in- clusive, investiga uma possível participaç­ão do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que atua em São Paulo. Na quinta-feira — um dia antes do ataque —, a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial em Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fizeram uma operação em oito cidades do estado. Ao todo, foram expedidos 33 mandados de prisão e 83 de busca e apreensão — 20 pessoas acabaram presas.

De manhã, a Polícia Federal fez uma perícia na agência em Ipanema. Funcionári­os da CEF também estiveram no local para avaliar o prejuízo e quanto foi levado pelos assaltante­s. “Moro em Ipanema há 15 anos e nunca vi isso acontecer aqui”, contou José Rocha de Lima, 80 anos, morador de um prédio vizinho, que acordou assustado com a explosão.

 ?? MAÍRA COELHO ?? O ataque com explosivos destruiu a entrada do banco em Ipanema
MAÍRA COELHO O ataque com explosivos destruiu a entrada do banco em Ipanema

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil