Meiahora - RJ

Um rastro de tiros e terror

Trio que assaltava em Laranjeira­s é perseguido e preso no Centro da cidade

-

Três suspeitos foram presos na quinta-feira à noite, após uma perseguiçã­o seguida de tiroteio que se estendeu desde Laranjeira­s, na Zona Sul, até o Centro do Rio, onde terminou no Aterro do Flamengo, perto do MAM. Um dos bandidos foi baleado e está sob custódia no Hospital Municipal Souza Aguiar. Com o trio, a polícia apreendeu uma pistola e uma réplica de fuzil.

Policiais militares do 2 º BPM (Botafogo) foram acionados após receberem a informação de que homens armados, em uma Fiat Toro vermelha, estavam roubando pessoas em um ponto de ônibus de Laranjeira­s, perto do local onde o jovem Miguel Ayoub, de 19 anos, foi baleado em tentativa de assalto, sob o viaduto Engenheiro Noronha, há uma semana. Ele morreu no Hospital Miguel Couto, na Gávea.

Os PMs cercaram os suspeitos, que reagiram a tiros. O trio fugiu no carro e foi perseguido. No Aterro, os criminosos abandonara­m o veículo e tentaram fugir a pé, mas um deles foi ferido e os outros dois, presos. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).

Na mesma noite, familiares e amigos de Miguel fizeram uma passeata até o Palácio Guanabara, a sede do governo do Estado, em Laranjeira­s, num protesto pela morte do jovem. Antes, eles assistiram à missa de sétimo dia, no Largo do Machado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil