Meiahora - RJ

Bando debocha onde deveria se borrar todo

Ladrões roubam 14 lojas nas barbas da Secretaria de Segurança, Exército e delegacias

-

Numa ação cinematogr­áfica, mais de 50 bandidos armados em dois caminhões fecharam a Rua Senador Pompeu, ao lado da Central do Brasil, por mais de três horas, e roubaram 14 estabeleci­mentos comerciais. Isso tudo em uma área que deveria ser uma das mais seguras do Rio, já que em um raio de 200 metros há a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, duas delegacias (1ª DP e 4ª DP) e o Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste. Além disso, ao lado do local do crime está o Morro da Providênci­a, comunidade que tem uma UPP.

Lojistas que pediram anonimato dizem que a ação teria sido represália a comerciant­es que se recusarem a pagar o valor pedido pela quadrilha que domina o tráfico no Morro da Providênci­a para que não houvesse roubos na área. A extorsão varia de R$ 1 mil a 2 mil por semana de acordo com o porte do comércio.

Veículos viram obstáculos

A ação começou por volta das 2h, quando o alarme de uma das lojas tocou e a PM foi acionada, e só terminou por volta das 5h30, segundo os comerciant­es. Um dos comerciant­es ouviu o alarme, de casa, na Barra da Tijuca, e foi para o local após acionar a polícia. Para sua surpresa, os bandidos ainda estavam lá e com a rua fechada pelo caminhão dos criminosos.

 ?? FOTOS SEVERINO SILVA ??
FOTOS SEVERINO SILVA
 ??  ?? Trastes levaram cofres de lojas na Rua Senador Pompeu: represália do tráfico por causa da ‘caixinha’
Trastes levaram cofres de lojas na Rua Senador Pompeu: represália do tráfico por causa da ‘caixinha’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil