Meiahora - RJ

Militar é assassinad­o

Ladrões matam a tiros sargento do Exército, 29 anos, em Anchieta

-

Mais um militar do Exército foi vítima da violência no Rio. O sargento Anderson de Freitas Martins Alves, de 29 anos, morreu após ser baleado em tentativa de assalto na porta de casa em Anchieta, Zona Norte do Rio, na noite de domingo. Ele chegava de carro quando foi abordado por bandidos. O corpo foi sepultado ontem no Cemitério Jardim da Saudade, em Edson Passos, Mesquita, na Baixada Fluminense.

O crime ocorreu por volta das 21h30 na Rua Inácia Gertrudes, a pouco mais de um quilômetro da 31ª DP (Ricardo de Albuquerqu­e). Um parente que escutou os disparos e viu o sargento ferido socorreu a vítima para a Unidade de Pronto Atendiment­o (UPA) de Ricardo de Albuquerqu­e, onde morreu. A Polícia Civil não informou se algo foi levado do militar. Em nota, o Comando Mili t a r do Le s t e (CML) lamentou a morte do sargento Anderson. Ele servia no 1º Batalhão de Engenharia de Combate, em Santa Cruz, na Zona Oeste, e estava há 10 anos no Exército. Ele deixa um filho de apenas seis meses.

A Divisão de Homicídios (DH) da Capital fez perícia no local e investiga as circunstân­cias e a autoria do crime. A região fica próxima à divisa do Rio com o município de Nilópolis, e é próxima de Costa Barros, onde quadrilhas de traficante­s dos complexos do Chapadão e da Pedreira atuam.

Morto no Alemão

Um mês antes da morte do sargento Anderson, o soldado do Exército Bruno Alexandrin­o Rodrigues de Souza, de 24 anos, morreu atingido por bala perdida dentro de casa, no Complexo do Alemão. Na ocasião, policiais militares do Bope davam apoio à UPP local para a instalação de uma cabine blindada para proteger os PMs, determinad­a pela Justiça.

 ?? REPRODUÇÃO DA INTERNET ?? Anderson tinha 10 anos de Exército e deixa um filho de 6 meses
REPRODUÇÃO DA INTERNET Anderson tinha 10 anos de Exército e deixa um filho de 6 meses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil