Meiahora - RJ

Conca já pode estrear

Médico do Mengão libera e, agora, a escalação do meia só depende do Zé Ricardo

-

Após quatro meses de espera, o torcedor do Flamengo pode se preparar para a estreia de Conca. Ontem, o chefe do departamen­to médico do clube, Marcio Tannure, afirmou que o meia de 34 anos está liberado para jogar. Apresentad­o emjaneiro, o argentino se recuperava de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida emagosto, quando atuava pelo Shanghai SIPG, da China. Está sob responsabi­lidade do técnico Zé Ricardo escalar o reforço, ou não, amanhã, às 21h45, contra o Atlético-GO, em Goiânia, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“OConca não está no departamen­to médico há algum tempo. Ele já treina normalment­e com o grupo, estando liberado assim que a comissão técnica achar necessário”, disse Tannure.

Apesar de tardia, pois oex-jogador do Fluminense era esperado para jogar em abril, quando o time ainda estava vivo na Libertador­es, a utilização do camisa 19 é bem-vinda no grupo rubro-negro. “O Conca não jogou ainda com a gente, mas vai ajudar. Deixa com o Zé ( Ricardo), é importante ter elenco bom”, disse o atacante Leandro Damião.

Diego faz a transição

Outra boa notícia é sobre Diego. Ontem, o meia que operou o joelho direito no dia 15 de abril iniciou a transição para o campo, no Ninho do Urubu. Entretanto, ainda não tem prazo para voltar a jogar. “Se encontra sem dor e vai iniciar essa fase para que ele possa estar o mais breve possível treinando com o grupo”, disse Tannure. O zagueiro Donatti, com lesão na panturrilh­a, também não tem prazo de volta.

 ?? FOTOS GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ?? Enquanto Diego começa a fazer a transição para o campo, Conca já está curado e apto a jogar
FOTOS GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO Enquanto Diego começa a fazer a transição para o campo, Conca já está curado e apto a jogar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil