Mar de ca­mi­nhões dá um nó na Av. Bra­sil

Po­lí­cia faz ope­ra­ção na Pe­drei­ra e no Cha­pa­dão, e mi­lha­res de cri­an­ças fi­cam sem au­la

Meiahora - RJ - - POLÍCIA -

Ca­mi­nho­nei­ros pa­ra­ram o trân­si­to, on­tem de ma­nhã, na Ave­ni­da Bra­sil, em pro­tes­to con­tra o au­men­to dos rou­bos de car­ga no es­ta­do. Pa­ra­le­la e con­jun­ta­men­te, as po­lí­ci­as Mi­li­tar, Ci­vil e Fe­de­ral pren­de­ram Jef­fer­son Tar­gi­no da Sil­va, de 31 anos, apon­ta­do co­mo um dos prin­ci­pais lí­de­res des­ta mo­da­li­da­de de cri­me, após qua­tro me­ses de in­ves­ti­ga­ção. Na­o­pe­ra­ção ‘Co­ne­xão Gu­an­du’, nos com­ple­xos da Pe­drei­ra e do Cha­pa­dão, em Cos­ta Bar­ros, e na Fa­ve­la Par­que Gu­an­du, em Ja­pe­ri, na Bai­xa­da Fluminense, fo­ram re­cu­pe­ra­das par­tes de car­gas rou­ba­das, co­mo TVs de LCD, pneus e bis­coi­tos.

Com fai­xas e car­ta­zes, in­clu­si­ve em in­glês, os ca­mi­nho­nei­ros pe­di­ram mais se­gu­ran­ça. ‘Mi­nis­tro da Jus­ti­ça, o RJ faz par­te da fe­de­ra­ção?’, ques­ti­o­na­va uma. ‘Até nós sa­be­mos on­de o car­re­ga­men­to es­tá. É só ir na Pe­drei­ra’, aler­ta­va ou­tra. A ma­ni­fes­ta­ção co­me­çou por vol­ta das 8h e, se­gun­do o Cen­tro de Ope­ra­ções Rio, cau­sou 17 quilô­me­tros de con­ges­ti­o­na­men­to na Ave­ni­da Bra­sil. Qu­a­se cin­co mil alu­nos do mu­ni­cí­pio fi­ca­ram sem au­la de ma­nhã na re­gião de Cos­ta Bar­ros, de­vi­do à ope­ra­ção po­li­ci­al.

Di­an­te dos pro­tes­tos, o sub­se­cre­tá­rio de Co­man­do e Con­tro­le, da Se­cre­ta­ria de Se­gu­ran­ça do Rio, Ro­dri­go Al­ves, anun­ci­ou que vai re­ma­ne­jar os cer­ca de 420 ho­mens da For­ça Na­ci­o­nal que atu­am no es­ta­do pa­ra áre­as de mai­or in­ci­dên­cia de rou­bos de car­gas, de acor­do com a ava­li­a­ção da man­cha cri­mi­nal no úl­ti­mo mês.

DI­VUL­GA­ÇÃO

O pro­tes­to ( no al­to) cau­sou en­gar­ra­fa­men­to de 17 Kms. Po­lí­cia ve­ri­fi­ca car­ga recuperada ( em­bai­xo)

SEVERINO SIL­VA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.