Meiahora - RJ

Mar de caminhões dá um nó na Av. Brasil

Polícia faz operação na Pedreira e no Chapadão, e milhares de crianças ficam sem aula

-

Caminhonei­ros pararam o trânsito, ontem de manhã, na Avenida Brasil, em protesto contra o aumento dos roubos de carga no estado. Paralela e conjuntame­nte, as polícias Militar, Civil e Federal prenderam Jefferson Targino da Silva, de 31 anos, apontado como um dos principais líderes desta modalidade de crime, após quatro meses de investigaç­ão. Naoperação ‘Conexão Guandu’, nos complexos da Pedreira e do Chapadão, em Costa Barros, e na Favela Parque Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense, foram recuperada­s partes de cargas roubadas, como TVs de LCD, pneus e biscoitos.

Com faixas e cartazes, inclusive em inglês, os caminhonei­ros pediram mais segurança. ‘Ministro da Justiça, o RJ faz parte da federação?’, questionav­a uma. ‘Até nós sabemos onde o carregamen­to está. É só ir na Pedreira’, alertava outra. A manifestaç­ão começou por volta das 8h e, segundo o Centro de Operações Rio, causou 17 quilômetro­s de congestion­amento na Avenida Brasil. Quase cinco mil alunos do município ficaram sem aula de manhã na região de Costa Barros, devido à operação policial.

Diante dos protestos, o subsecretá­rio de Comando e Controle, da Secretaria de Segurança do Rio, Rodrigo Alves, anunciou que vai remanejar os cerca de 420 homens da Força Nacional que atuam no estado para áreas de maior incidência de roubos de cargas, de acordo com a avaliação da mancha criminal no último mês.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? O protesto ( no alto) causou engarrafam­ento de 17 Kms. Polícia verifica carga recuperada ( embaixo)
DIVULGAÇÃO O protesto ( no alto) causou engarrafam­ento de 17 Kms. Polícia verifica carga recuperada ( embaixo)
 ?? SEVERINO SILVA ??
SEVERINO SILVA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil