Ti­ro­tei­os e dra­ma em cre­che na Zo­na Oes­te

Con­fron­to en­tre ban­di­dos dei­xa cri­an­ças em pâ­ni­co na Ba­te­au Mou­che

Meiahora - RJ - - POLÍCIA - MAR­CEL­LO VIC­TOR

Alu­nos e fun­ci­o­ná­ri­os da cre­che mu­ni­ci­pal Emíl i a Jo­a­na da Fon­se­ca Mar­ques fi­ca­ram no meio do fo­go cru­za­do, on­tem de ma­nhã, em mais um con­fron­to en­tre ban­di­dos na co­mu­ni­da­de Ba­te­au Mou­che, na Pra­ça Se­ca, na Zo­na Oes­te do Rio. Em ví­deo pos­ta­do nas re­des so­ci­ais, é pos­sí­vel ou­vir a in­ten­si­da­de do con­fron­to, cri­an­ças cho­ran­do e pro­fes­so­res ten­tan­do acal­má-las. Se­gun­do a Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Edu­ca­ção (SME), a cre­che e uma es­co­la mu­ni­ci­pal fe­cha­ram por me­di­da de se­gu­ran­ça, dei­xan­do 1.010 alu­nos sem au­la.

No ví­deo de um mi­nu­to, pro­fes­so­res e cri­an­ças apa­re­cem as­sus­ta­dos em um dos cor­re­do­res da cre­che. Pou­co de­pois, co­me­ça a ses­são de dis­pa­ros in­ter­mi­ná­veis de ar­mas de gros­so ca­li­bre. Ape­los de “cho­ra não, meu amor” e “cal­ma, gen­te, cal­ma” são ou­vi­dos de uma pro­fes­so­ra. É pos­sí­vel ou­vir os cho­ros de uma cri­an­ça e até de um be­bê ao fun­do. Uma mu­lher re­za. “Je­sus ama­do! Nós es­ta­mos tra­ba­lhan­do, Je­sus”, cla­ma. Ain­da se­gun­do a SME, a cre­che não fun­ci­o­nou na tar­de de se­gun­da-fei­ra, de­vi­do a ti­ro­tei­os na­que­la re­gião.

De acor­do com a PM, po­li­ci­ais do 9º BPM (Ro­cha Mi­ran­da) fo­ram à co­mu­ni­da­de após re­ce­be­rem in­for­ma­ções de mo­ra­do­res so­bre tro­ca de ti­ros en­tre cri­mi­no­sos lo­cais e su­pos­tos ri­vais, em uma área de ma­ta. A si­tu­a­ção foi nor­ma­li­za­da com a che­ga­da dos po­li­ci­ais, se­gun­do a cor­po­ra­ção.

Pos­te­ri­or­men­te, a PM foi in­for­ma­da que uma mu­lher e um ho­mem ha­vi­am da­do en­tra­da no Hos­pi­tal Fe­de­ral Cardoso Fon­tes, em Ja­ca­re­pa­guá, com fe­ri­men­tos cau­sa­dos por es­ti­lha­ços de ba­la. Hou­ve con­fron­tos à tar­de no Ba­te­au Mou­che, se­gun­do as pá­gi­nas OTT e Ja­ca­re­pa­guá On­li­ne, do Fa­ce­bo­ok.

REPRODUÇÃO DA IN­TER­NET / ON­DE TEM TI­RO­TEIO

Fun­ci­o­ná­ri­os ten­tam acal­mar as cri­an­ças na cre­che: choro e me­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.