Pra evi­tar es­tra­go

‘Zap’ vai per­mi­tir apa­gar men­sa­gem em 5 mi­nu­tos

Meiahora - RJ - - TECNOLOGIAEMUNDO -

Se vo­cê en­vi­ar no WhatsApp “nu­des” pra pes­soa er­ra­da ou al­gu­ma ou­tra men­sa­gem cu­jo des­ti­na­tá­rio não era quem vo­cê que­ria, aque­la afli­ção se­gui­da de ar­re­pen­di­men­to po­de es­tar per­to do fim. O re­cur­so “anu­lar” es­tá che­gan­do em bre­ve pa­ra alí­vio dos usuá­ri­os do apli­ca­ti­vo de ce­lu­lar.

Na ver­são atu­al, ca­so vo­cê apa­gue a men­sa­gem, ela so­me ape­nas no seu ce­lu­lar. Na no­va op­ção, ela su­mi­rá tam­bém do apa­re­lho do re­cep­tor.

Mas, pa­ra ex­cluir o con­teú- do en­vi­a­do, al­gu­mas re­gras se­rão apli­ca­das. A pes­soa que en­vi­ar em con­ver­sas in­di­vi­du­ais ou em gru­pos só po­de­rá anu­lar a men­sa­gem em até cin­co mi­nu­tos de­pois de en­viá- la. Após es­se tem­po, não ha­ve­rá mais es­sa pos­si­bi­li­da­de.

Só va­le na ver­são atu­al

Ca­so vo­cê te­nha su­ces­so anu­lan­do a men­sa­gem, ela de­sa­pa­re­ce­rá da con­ver­sa dos seus con­ta­tos: “Es­ta men­sa­gem foi anu­la­da” apa­re­ce­rá na sua te­la.

As op­ções apa­re­ce­rão em di- fe­ren­tes for­mas, de­pen­den­do do apa­re­lho usa­do. No iPho­ne e Win­dows Fo­ne, o usuá­rio de­ve­rá pres­si­o­nar a men­sa­gem até que a op­ção “anu­lar” apa­re­ça. Já no sis­te­ma An­droid, se­rá pre­ci­so ir no bo­tão me­nu e es­co­lher a op­ção de­se­ja­da.

Pa­ra que a men­sa­gem se­ja de­le­ta­da, o re­me­ten­te e o des­ti­na­tá­rio pre­ci­sa­rão ter a ver­são mais atu­al do apli­ca­ti­vo. Ca­so uma das pes­so­as não es­ti­ver usan­do, a fun­ção não fun­ci­o­na­rá. A ver­são ain­da não es­tá dis­po­ní­vel pra down­lo­ad.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.