Meiahora - RJ

Troca de tiros provoca duas mortes no Pavão

Faxineiro é atingido por granada e funcionári­a de churrascar­ia, assustada, sofre um AVC

-

Ofaxineiro Fábio Franco de Alcântara e a funcionári­a de churrascar­ia Elisângela Gonçalves, ambos de 38 anos, morreram em decorrênci­a de tiroteio no Morro Pavão- Pavãozinho, entre o fim da manhã e o início da tarde de ontem. O confronto transformo­u a comunidade e ruas de Copacabana, na Zona Sul, em um cenário de guerra. Outras três pessoas ficaram feridas na explosão da granada que matou Fábio. Já Elisângela teve AVC durante a troca de tiros entre PMs da UPP local e traficante­s de drogas.

Segundo o comando da UPP Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, por volta das 11h30, PMs foram atacados na localidade Serafim. No confronto, criminosos teriam atirado granadas contra os PMs. Porteiro que trabalha em prédio da Rua Sá Ferreira, que pediu anonimato, disse que Fábio tinha acabado de sair do trabalho para ir em casa almoçar: “Ele saiu de bicicleta e prometeu voltar para realizar um serviço de limpeza. Escutamos um rajada de tiros e logo depois fomos informados que ele tinha sido morto.”

O morador Francisco Custódio, de 52, sofreu ferimentos nos pés por conta dos estilhaços e foi liberado após receber atendiment­o médico. Na confusão, pais buscaram filhos mais cedo no colégio e comerciant­es baixaram as portas. Carros que saíam do Túnel Sá Freire Alvim foram apedrejado­s por pessoas do alto do morro.

 ?? SEVERINO SILVA ?? Policiais se posicionam em um dos acessos à comunidade, onde Fábio ( no detalhe) foi morto
SEVERINO SILVA Policiais se posicionam em um dos acessos à comunidade, onde Fábio ( no detalhe) foi morto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil