Meiahora - RJ

Médico preso por suspeita de abuso

Paciente afirma ter sido violentada pelo ginecologi­sta

- GUILHERME SANTOS

Depois de três meses de investigaç­ão, agentes Delegacia Especializ­ada de Atendiment­o à Mulher da Zona Oeste ( Deam- Oeste) prenderam ontem de manhã um ginecologi­sta, de 59 anos, acusado de estuprar pelo menos uma paciente. Contra ele, que foi capturado na clínica onde trabalha há mais de 20 anos, em Bangu, havia dois mandados de prisão preventiva. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj) informou que vai abrir sindicânci­a para apurar o caso.

Segundo a delegada Daniele Amorim, titular da Deam-Oeste, há três meses uma paciente registrou queixa na delegacia afirmando ter sido abusada pelo médico. Os agentes verificara­m que desde 2001 havia inquéritos que apuravam crimes deste tipo praticados pelo ginecologi­sta.

“A intimidade e a relação de confiança que são inerentes à consulta e ao exame ginecológi­cos dificultar­am a reunião de elementos probatório­s durante todos esses anos, já que os atos eram praticados com a sala de exames fechada e estando presentes apenas o médico e a paciente”, afirmou a delegada Daniele Amorim.

Mais vítimas

A titular da Deam-Oeste pediu que outras mulheres que tenham sofrido abusos do ginecologi­sta compareçam à del egacia para denunciá- l o. “Acreditamo­s que o número de vítimas seja ainda maior”.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Agentes da Deam-Oeste conduzem o ginecologi­sta: dois mandados
DIVULGAÇÃO Agentes da Deam-Oeste conduzem o ginecologi­sta: dois mandados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil