Meiahora - RJ

Vascão se livra da zica

Gigante mete 4 a 1 no Vitória, em Salvador, e vence a primeira fora no Brasileirã­o

-

OVasco goleou o Vitória por 4 a 1, ontem, no Barradão, e conquistou o primeiro triunfo como visitante no Brasileirã­o. A última vitória do Gigante da Colina fora de casa na Série A havia sido em novembro de 2015, sobre o Joinville (2 a 1) - no ano passado disputou a Série B.

OVasco entrou em campo impactado com a interdição de São Januário, após o conflito no clássico com o Flamengo, e com seis desfalques de peso: Luis Fabiano e Bruno Paulista, lesionados, Nenê, Gilberto e Paulão,suspensos,além de Douglas vendido ao Manchester City-ING. Mas apesar das mudanças e do clima pesado no clube, o time começou bem.

Bem posicionad­o em campo e jogando com muita aplicação, com apenas seis minutos o zagueiro Rafael Marques já havia cabeceado uma bola no travessão. Aos 13, porém, a sorte soprou a favor. Escudero chutou cruzado na área, o zagueiro Kanu tentou afastar, mas se atrapalhou e de forma bisonha marcou o gol contra.

Após o gol, o Vitória pressionou, enquanto o Vasco tentava administra­r o resultado e jogava no erro do adversário. Mas nas vezes em que o time baiano chegou com mais perigo, Rafael Marques, Jomar e o paredão uruguaio Martín Silva salvaram a equipe.

No segundo tempo, o Vitória voltou ainda mais disposto a buscar o empate, mas o Vasco se defendia bem e ainda levava perigo na bola parada. Aos 19, Pikachu quase marcou em cobrança de falta. Mas de tanto pressionar, o Vitória chegou ao gol de empate. Kanu se redimiu do gol contra e desta vez fez a favor empatando o jogo. Mas o Vasco deu o troco em seguida.Aos 29,Guilherme Costa, após substituir Escudero, lançou Thalles, que deu lindo drible no goleiro e fez o segundo do Vasco.

Nos acréscimos, outros dois pratas da casa marcaram. Aos 46, Paulo Vitor recebeu livre e fez o primeiro gol como profission­al, encobrindo o goleiro Fernando Miguel. Aos 49, Guilherme Costa driblou Kanu, tocou entre as pernas de Fernando Miguel e fechou o placar. No fim, o atacante Paulinho, de 16 anos, estreou no time principal na vaga de Pikachu.

PAULO VITOR FEZ UM GOLAÇO, O PRIMEIRO DELE COMO PROFISSION­AL

 ??  ?? O meia Wagner, o volante Jean, o argentino Escudero e o zagueiro Jomar comemoram o primeiro gol
O meia Wagner, o volante Jean, o argentino Escudero e o zagueiro Jomar comemoram o primeiro gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil