Meiahora - RJ

Taxistas dão um nó no trânsito

Protesto contra aplicativo­s causa tumultos e engarrafam­ento chega a 63 quilômetro­s no Rio

-

Mais uma vez o trânsito do Rio parou por causa de uma manifestaç­ão de taxistas contra os aplicativo­s de transporte em carro particular, como Uber, Cabify e 99. Além de algumas brigas e agressões a motoristas que tentavam passar pelos bloqueios dos manifestan­tes, houve, desta vez, confronto com a Polícia Militar em frente à Prefeitura, na Avenida Presidente Vargas, onde terminou o protesto, no fim da manhã. O prefeito Marcelo Crivella afirmou que pretende regulament­ar os aplicativo­s, mas ressaltou que a decisão de como i sso será cabe à Justiça. Enquanto a confusão tomava conta do Centro, na Rodoviária Novo Rio alguns taxistas faziam a festa, cobrando valores abusivos por corridas.

De acordo com o Centro de Operações Rio ( COR), os engarrafam­entos alcançaram 63 quilômetro­s por volta das 10h30, quando os manifestan­tes, que se concentrar­am desde a madrugada em diversos pontos da cidade, foram para a frente da sede da prefeitura.

A ameaça da Secretaria de Ordem Pública ( Seop), feita na quarta- feira, de multar quem fechasse vias deu pouco resultado. Apenas quatro taxistas foram autuados. As infrações, gravíssima­s, custam R$ 5.869,40 e sete pontos na Carteira de Habilitaçã­o. Dois motociclis­tas foram flagrados pela Guarda Municipal, de madru- gada, espalhando pregos nos acessos ao Galeão, e os agentes recolheram também pregos no corredor do BRT, além de panfletos com frases ofensivas. O material foi encaminhad­o para a Delegacia do Galeão.

No acesso ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro, manifestan­tes chegaram a atear fogo em pneus, também de madrugada, mas a via foi mais tarde liberada pelos guardas.

 ??  ?? Taxistas gritam palavras de ordem contra Uber, Cabify e 99
Taxistas gritam palavras de ordem contra Uber, Cabify e 99

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil