Meiahora - RJ

‘O melhor está por vir’

Em alta no Fogão, Roger festeja a boa fase e aposta na conquista de um título

-

Libertador­es, Copa do Brasil e Brasileirã­o. O Botafogo disputa essas três competiçõe­s até o fim do ano e, se o atacante Roger for tão bom de previsão quanto sua filha Giulia, o time vai ser campeão de pelo menos uma delas. Autor do segundo gol na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético -MG, na quarta-feira, que classifico­u o Glorioso para a semifinal do torneio mata-mata nacional,o camisa 9 está nas nuvens e esbanjando confiança. Depois de conviver com muitas críticas, aos poucos, ele vem conquistan­do a torcida.

Com o Flamengo pela frente na semifinal da Copa do Brasil (os jogos serão nos dias 16 e 23 de agosto, e a ordem dos mandos de campo será sorteada na próxima segunda-feira), Roger sente que o Botafogo pode fechar o ano com uma grande conquista.“Acho que o melhor está por vir.Já estive triste aqui no Botafogo, mas hoje mudou. Não adianta o Roger fazer 30 gols e a equipe não ganhar.Acredito em uma equipe forte, que faça o clube conquistar algo”, afirmou o atacante, que revelou que a filha acertou o placar da vitória sobre o Galo.“A Giulia está em São Paulo e disse que seria 3 a 0 ( risos). Que bom que ela acertou e espero que continue assim”.

Roger já balançou a rede 13 vezes na temporada e se sente cada vez mais seguro.“O 9 vive de gols. Tem que colocar a bola para dentro, dar assistênci­as... Quando não acontece as pessoas procuram os motivos. Mas eu sempre agradeci ao Jair ( Ventura, técnico) por reconhecer o meu trabalho. Hoje o torcedor e vocês da imprensa entendem que nosso objetivo é marcar forte e golpear bem. Estou mais confiante”, comemora o centroavan­te alvinegro.

O atacante é certeiro ao definir qual é o segredo do time: “O futebol brasileiro é muito nivelado. O que fez a diferença para nós foi conhecer nossas limitações. Saber que você tem que ajudar o companheir­o. A grande questão é saber que temos nossa limitação, mas também nossas qualidades”.

 ??  ?? Com a pontaria afiada, Roger comemora: ‘O 9 vive de gols. Tem que colocar a bola para dentro’
Com a pontaria afiada, Roger comemora: ‘O 9 vive de gols. Tem que colocar a bola para dentro’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil