Meiahora - RJ

Moradores dão o papo

DD já recebeu mais de 130 ligações sobre a guerra na Rocinha, desde sexta-feira

-

Os bandidos fazem ameaças, mas os moradores da Rocinha parecem querer resistir ao medo imposto pelos traficante­s ligados a Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. De acordo com o DisqueDenú­ncia (2253-1177), desde sexta-feira, quando as Forças Armadas ocuparam por tempo indetermin­ado a comunidade de São Conrado, foram recebidas 135 ligações com informaçõe­s sobre a localizaçã­o de criminosos, armas e drogas. Só ontem de manhã, foram 30.

Segundo informaçõe­s de pessoas que vivem na Rocinha, na semana passada, bandidos do bando de Rogério 157 estariam abordando moradores para checar em seus telefones celulares se havia fotos ou relatos da atuação da quadrilha na comunidade. Ontem, um morador confirmou ao MEIA HORA que ‘duras’ vinham sendo dadas em moradores no interior da favela com esse objetivo.

De acordo com a Polícia Civil, desde o início da atuação integrada com a Polícia Militar e as Forças Armadas, foram apreendido­s 23 fuzis, oito granadas, seis bombas de fabricação caseira, 2.552 munições, duas pistolas e 101 carregador­es de armas em operações conjuntas na Rocinha e em outras regiões, em ações relacionad­as à ocupação da comunidade da Zona Sul. Até ontem, 16 pessoas tinham sido presas e dois menores apreendido­s.

Ainda segundo a Polícia Civil, a 11ª DP (Rocinha) já identifico­u 59 criminosos que participar­am da guerra do tráfico de drogas na Rocinha, desde o dia 17. Já foram obtidos 29 mandados de prisão. A operação integrada possibilit­ou o cumpriment­o de sete deles, incluindo lideranças criminosas presas, como Antônio Bonfim Lopes, o Nem, que tenta retomar o domínio da comunidade de Rogério 157, seu ex-parceiro no crime.

 ?? ESTEFAN RADOVICZ ?? Militaresd­asForçasAr­madaspatru­lhamruadaF­aveladaRoc­inha
ESTEFAN RADOVICZ Militaresd­asForçasAr­madaspatru­lhamruadaF­aveladaRoc­inha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil