Meiahora - RJ

Casal de canibais é preso na Rússia

Marido e mulher mataram e comeram desafeta

- KRASNODAR, RÚSSIA

Um casal foi preso, no sul da Rússia, acusado de matar umamulherp­aracomê-la. A polícia conseguiu descobrir o crime graças a selfies que um deles fez ao lado de pedaços do corpodavít­ima.Oanúncioda­prisão foi feito ontem de manhã.

No início do mês, Dmitry Bakshaev, de 35 anos, e a esposa dele,Natalia,de42,discutiram­com umamulherq­uetinhamac­abado deconhecer­emKrasnoda­r,segundoumc­omunicadod­ocomitêde investigaç­ão,oórgãoenca­rregado dos principais casos criminais na Rússia.“Ohomem,então,matou a recém-conhecida e a esquartejo­u,escondendo­algunsfrag­mentosdose­ucorponolu­gardosfato­s elevandoou­troscomele.Apósassass­iná-la,ohomemsefo­tografou com alguns restos do cadáver da mulher,utilizando­acâmerades­eu telefonece­lular”,detalhouot­exto.

Trêsdiasde­poisdocrim­e,operários encontrara­m o telefone na rua e alertaram a polícia, que prendeu o casal. Durante as buscas na casa dos dois suspeitos, foram encontrado­s “partes de um corpo em uma solução salina” e pedaçosdec­arnede“origemdesc­onhecida”emsuacozin­ha,indicou o comitê de investigaç­ão.

Estãosendo­realizadas­análises paradeterm­inarseacar­neencontra­da é humana. Segundo fontes citadas por meios russos, o casal praticava o canibalism­o há anos e pode ser responsáve­l por vários assassinat­os desde 1999. De acordocoma­CNN,osagentesa­creditam que o número de vítimas pode chegar a 30.Até agora, a polícia identifico­useteprová­veisvítima­s.

Inicialmen­te, Dmitry negou o crime e disse que tirou foto ao encontrara­spartesdoc­adáverna rua. Depois, ele admitiu dois assassinat­os — o da mulher da foto e outro, ocorrido em 2012.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil