Meiahora - RJ

FORÇA, ROGER!

Com tumor renal, atacante não joga mais este ano

-

Em choque, o futebol recebeu ontem a notícia de que o atacante Roger foi diagnostic­ado com um tumor no rim direito. A notícia comoveu todos os brasileiro­s, de companheir­os de profissão e torcedores a equipes. Foram inúmeras mensagens, nas redes sociais os principais clubes do Brasil deixaram o apoio ao atleta.

Apesar de ser um quadro delicado, o Botafogo, em nota oficial, se posicionou com otimismo e revelou que o tumor tem alta chance de cura. Roger não joga mais em 2017. Nos próximos dias, ele realizará uma detalhada bateria de exames e submetido a uma cirurgia.

Reconhecid­o pela sua fé, o atacante mostrou confiança na recuperaçã­o e agradeceu a corrente positiva. “Quero agradecer cada mensagem, foto postada, manifestaç­ão de carinho e cada ligação. Logo logo estarei de volta, se Deus quiser. Vou batalhar, vou vencer essa doença. Em janeiro nós estaremos na pré-temporada para fazer um grande ano novamente. Fica aqui meu abraço e minha gratidão”, disse Roger, à TV oficial do Botafogo, e antes da gravação o camisa 9 foi ao vestiário receber o carinho dos seus companheir­os.

Artilheiro do Botafogo no ano, com 17 gols em 49 partidas, Roger vivia o melhor momento da carreira. O atacante, de 33 anos, conquistou a confiança de Jair Ventura e se tornou um dos líderes do grupo. O carinho da torcida com Giulia, de 11 anos, filha do atacante, que não enxerga desde o nascimento, estreitou ainda mais a relação com todos os alvinegros.

Com contrato até dezembro, Roger está nos planos do clube para 2018. O Botafogo dará todo o suporte que o atacante precisar durante o tratamento. “Ao realizar exames foi constatado a presença de um tumor no polo inferior do rim direito. Por isso o atleta foi encaminhad­o para uma primeira avaliação com um urologista, que caracteriz­ou o tumor como de tratamento cirúrgico com alta chance de cura”, diz um trecho da nota oficial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil