Meiahora - RJ

Batida do Primo: um brinde à tradição e ao sabor de sucesso

-

Umas das casas mais antigas da famosa ‘batida’ faz sucesso na região desde 1954. São mais de 25 sabores diferentes da bebida

A Casa Rosa, ou Batida do Primo, já é conhecia e famosa na região. Mais conhecidas ainda são as batidas vendidas no local. São mais de 25 sabores, combinados com polpa de frutas, leite condensado e cachaça. Uma trajetória que começou há mais de 65 anos, em 1954, em Nilópolis.

A história começou em família. Para melhorar o rendimento, o casal de comerciant­es Jayme Teixeira Gomes, mais conhecido como o Primo, e a esposa, Genny Laudelina da Silva, tiveram a ideia de misturar licor de cacau com leite condensado, e vender a bebida. Com o sucesso de vendas, Genny criou novos sabores utilizando frutas e cachaça, e assim nascia a Batida do Primo. Anos mais tarde, em 1990, a família inaugurou a Casa Rosa, onde as batidas, que já eram vendidas em todo o estado, passaram a ser produzidas.

“A Batida do Primo é uma referência. Como era desejo do Primo, a fórmula das bebidas continua preservada, assim como o atendiment­o personaliz­ado. Recebemos pedidos de diversos lugares”, afirma Gabriel Belino, da equipe do Primo.

Dentre os mais de 25 sabores de batidas Na Casa Rosa, as preferidas são as mais antigas e tradiciona­is Amarulinha e Calcinha de Nylon (morango). A novidade da casa também está fazendo sucesso: Mirella (sorvete blue ice). Os sabores maracujá, coco e amendoim também atraem a atenção. Além disso, os clientes encontram mais de 10 sabores de licores. A garrafa de 900ml da batida custa R$ 13, já os licores saem por R$ 16.

A Batida do Primo fica na Avenida Roberto Silveira 984, em Olinda, Nilópolis. As encomendas podem ser feitas pelos telefones: 99907-1961, 2792-9405 ou 2691-1525.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil