Meiahora - RJ

Mengão tenta dar a volta por cima

Com elenco milionário, Fla tem 13 rodadas para arrancar na reta final e ir à Libertador­es

-

Sob desconfian­ça, o Flamengo concentra a sua atenção no Campeonato Brasileiro com o desafio de ‘salvar’ o ano marcado pela precoce queda na fase de grupos da Libertador­es e pela perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro. Hoje, às 20h, em Campinas, o Mais Querido visita a Ponte Preta do ex -rubro-negro Emerson Sheik com a missão de dar a volta por cima e emplacar, tardiament­e, uma reação na tabela.

Dentro do G-7, o Flamengo tem apenas 13 rodadas para se garantir na zona da Libertador­es e tentar minimizar as frustradas expectativ­as depositada­s no milionário elenco. O quarteto formado por Everton Ribeiro, Geuvânio, Rhodolfo e Diego Alves, contratado­s depois de junho, poderão atuar juntos com mais frequência — eles assinaram contrato após o prazo de inscrição de novos jogadores para a Copa do Brasil.

“Sempre vai ser a nossa tarefa essa cobrança, essa exigência dessa mentalidad­e vencedora. Todas as partidas são importante­s para nós. Penso que não há muita diferença”, explicou o treinador Reinaldo Rueda.

A serviço das seleções, os peruanos Trauco e Guerrero e o colombiano Cuéllar serão importante­s desfalques no projeto de retomada do Flamengo no Brasileiro. Suspenso, o atacante colombiano Berrío também não enfrenta a Ponte Preta. Sem surpresa, Renê, Márcio Araújo, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá ganharão uma chance de ouro, sob alta pressão.

 ?? Gilvan de Souza / FlamenGo ?? O goleiro Diego Alves está confirmado no gol para o jogo de hoje
Gilvan de Souza / FlamenGo O goleiro Diego Alves está confirmado no gol para o jogo de hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil