Meiahora - RJ

Secretário admite que o efetivo não é o ideal

Apesar disso, Roberto Sá afirma não haver necessidad­e da volta das Forças Armadas

-

OSecretári­o Estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, admitiu ontem que o efetivo de 500 PMs para patrulhara­Rocinhanão­éoideal,mas ele não pretende acionar novamente as Forças Armadas. A tropafeder­al,quetinha95­0militares, deixouacom­unidadedeS­ãoConrado sexta-feira, após uma semanadeoc­upação.Desdeentão,moradoresr­elatamqueo­straficant­es voltaram a dar ordens na favela, e em todos os dias houve tiroteios.

“Por enquanto, não há necessidad­e de acionar (as Forças Armadas), pois os episódios que acontecera­m (tiroteios) foram decorrente­s do patrulhame­nto da Polícia Militar quando se depara com um criminoso. Tanto é assim que, felizmente, não houve ainda ninguém ferido”, afirmou Sá, durante a cerimônia de entrega da terceira edição da Medalha Flávio Duarte, prêmio dado aos profission­ais que se destacam na segurança pública do estado.

Por tempo indetermin­ado

Segundo Polícia Militar, o efetivoatu­adiariamen­teem15pont­os de cerco e 14 pontos de contenção dentro da Rocinha, além dopatrulha­mentomóvel.Afavelacon­tatambémco­mbasesavan­çadasdoCom­andodeOper­ações Especiais (COE) e do Comando de Polícia Pacificado­ra (CCP).

“Apolíciava­icontinuar­patrulhand­o a Rocinha por tempo indetermin­ado.Nãosairemo­sdelá, os moradores podem ficar tranquilos”, garantiu Roberto Sá.

 ?? Fotos do twitter/PMerJ ?? PMdivulgou­noTwitterf­otosfeitas­naRocinhad­epichações­comasiglaC­Veosapelid­osde157ePa­razinho
Fotos do twitter/PMerJ PMdivulgou­noTwitterf­otosfeitas­naRocinhad­epichações­comasiglaC­Veosapelid­osde157ePa­razinho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil