Meiahora - RJ

Para fazer a fila andar

Iniciativa tem como objetivo reduzir tempo de espera por cirurgia de lábio leporino

-

Com o objetivo de reduzir o tempo de espera nas filas pela cirurgia de lábio leporino, o prefeito Marcelo Crivella abriu ontem a 3ª Campanha Nacional de Fissura Labiopalat­ina (o chamado lábio leporino) no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Segundo o prefeito, ao todo, 34 operações estão previstas em pacientes dos hospitais municipais Jesus e Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador.

“Aqui estão reunidos a Uerj, UFRJ e o Loreto, sob a liderança do Hospital Municipal Jesus. Tambémesta­moscomoapo­iode uma ONG americana chamada Smile Train. Tudo isso para atenderdez­enasdecria­nças,nãosódo Rio, mas também de outros municípios ao redor e até do Norte Fluminense. (Estamos) Devolvendo a elas o sorriso e a alegria de viver”, afirmou Crivella.

A secretária Karine Pires Barreto de Almeida descobriu ainda na gravidez que sua filha, Manuella, agora com quatro meses, nasceria com lábio leporino. Como mora em Campos, no Norte Fluminense, ela teve que largar o trabalho para cuidar da criança. “Seu mundo cai, né? Toda mãe quer que o filho nasça perfeito. Começamos o tratamento há dois meses e fomos muito bem acolhidas aqui no hospital. Graças a Deus, está dando tudo certo”, elogiou.

A campanha é promovida pela ONG Smile Train, organizaçã­o mundial sem fins lucrativos para a causa da fissura labiopalat­ina, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e a Fundação Ideah. A cada ano, cerca de 4.300 crianças nascem com lábio leporino no Brasil.

 ?? Mariana raMos / divulgação / Prefeitura do rio ?? O prefeito Marcelo Crivella cumpriment­a paciente no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel
Mariana raMos / divulgação / Prefeitura do rio O prefeito Marcelo Crivella cumpriment­a paciente no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil