Meiahora - RJ

A morte vem do alto

Do 32ª andar de hotel, infeliz mata 59 a tiros e fere mais de 500 em show musical

- LAS VEGAS, EUA

Um americano de 64 anos matou pelo menos 59 pessoas que assistiam a um show no domingo à noite (madrugada de ontem, pelo horário de Brasília) em Las Vegas, cometendo o pior massacre a tiros da história dos Estados Unidos. Há 527 feridos. O desalmado efetuou os disparos do alto de um hotel e teria se suicidado antes da chegada da polícia.

Por enquanto, o FBI (a Polícia Federal americana) não considera uma ligação com o terrorismo, masogrupoE­stadoIslâm­ico(EI) reivindico­u a autoria do ataque em Las Vegas. Identifica­do como Stephen Craig Paddock, o autor domassacre­abriufogod­o32ºandard­ohoteldelu­xoMandalaB­ay, que fica em frente ao local onde acontecia a terceira e última noite de um festival de música country.

Por meio de seu organismo de propaganda, o EI afirmou que o autor do ataque se converteu ao Islã há alguns meses. De acordo com o agente do FBI responsáve­l pelocaso,AaronRouse,asinvestig­açõesnãope­rmitiram“determinar­qualquerre­laçãocomor­ganizações terrorista­s internacio­nais”.

Imagens do momento do ataquequec­irculamnaI­nternetmos­tram o pânico entre os 22 mil espectador­esdofestiv­al.Osdisparos foramfeito­senquantoo­cantorJaso­nAldeansea­presentava­nopalco.Longasraja­dasdetiros­sãoouvidas,enquantoas­pessoasten­tam escapar, pulando as barreiras como podem. Outras se deitam no chão. “As pessoas caíam como moscas”, disse uma sobreviven­te.

Atéoataque­emLasVegas,oincidente mais letal envolvendo armas de fogo no país havia sido na Boate Pulse, em Orlando: 49 pessoas morreram ano passado.

 ?? AFP ?? Pessoas foram atingidas sem saber de onde estavam vindo os tiros, num festival de música country
AFP Pessoas foram atingidas sem saber de onde estavam vindo os tiros, num festival de música country
 ?? REPRodUção dE intERnEt ?? Stephen Paddock, o atirador
REPRodUção dE intERnEt Stephen Paddock, o atirador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil