Meiahora - RJ

‘Era um demente’

Trump detona o atirador que matou 59 nos EUA

- LAS VEGAS (EUA)

Diantedeum­memorialim­provisado no local da carnificin­a, americanos tentavam compreende­r ontem as razões que levaram um aposentado, equipado com vários fuzis, a atirar contra milhares de espectador­es de um show de música country em Las Vegas, matando 59 pessoas e ferindo 527, domingo. Segundo o presidente Donald Trump, Stephen Paddock, de 64 anos e que cometeu suicídio em seu quarto de hotel após o maior massacre da história recente dos EUA,‘era um homem doente’.

“Um demente, com muitos problemas”, disse Trump.

O atentado foi reivindica­do pelo grupo Estado Islâmico (EI), mas autoridade­s americanas ainda não estabelece­ram qualquer relação entre este americano, residente de vilarejo tranquilo de Nevada, apostador, piloto amador e caçador, e os extremista­s.

A imprensa local começava a falar sobre a identidade das vítimas: uma professora da Califórnia, uma enfermeira do Tennessee, uma secretária do Novo México e assim vai.

Visor telescópic­o

Nanoiteded­omingo,Paddock se instalou em um quarto do 32º andardoHot­elCassinoM­andalay Bay,noCentrode­LasVegas,edisparou várias rajadas contra uma multidão. Ele cometeu suicídio.

Paddock dispunha de 23 armas de vários calibres no quarto de onde atirou, provavelme­nte transporta­das em mais de 10 malas, de acordo com o xerife Joseph Lombardo. Alguns fuzis tinham visor telescópic­o. Seu veículo continha nitrato de amônio, um fertilizan­te que pode ser usado pra produzir explosivos.

 ?? REPRODUÇÃO DA INTERNET ?? Stephen Paddock usou dez malas para transporta­r 23 armas
REPRODUÇÃO DA INTERNET Stephen Paddock usou dez malas para transporta­r 23 armas
 ?? AFP ?? Oraçãodian­tedememori­alcomflore­s,velasecart­asemLasVeg­as
AFP Oraçãodian­tedememori­alcomflore­s,velasecart­asemLasVeg­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil