Meiahora - RJ

Exaltação a Vegas

Trump cumpriment­a cidade dos EUA por ‘valentia’

- LAS VEGAS, EUA

Opresident­e americano, Donald Trump, cumpriment­ou a cidade de Las Vegas, ontem, por sua “valentia” diante do pior ataque com arma de fogo da história recente dos EUA, enquanto o FBI buscava pistas sobre o caso interrogan­do a namorada do atirador em Nevada.

Três dias depois de Stephen Paddock, um americano de 64 anos, matar 59 pessoas e ferir mais de 500 em pleno centro de Las Vegas, Trump e sua mulher, Melania, visitaram um hospital e um centro de comando da polícia para conversar com vítimas e socorrista­s.

“Vimos aqui uma valentia tremenda, a polícia, incrível, as pessoas, incríveis. Em nome do nosso país, do nosso grande país, quero agradecer a todos. Vocês são uma inspiração”, declarou Trump, recordando que pessoas feridas ajudaram outras em meio à fatídica noite do último domingo (hora local).

“Os Estados Unidos estão de luto”, disse o presidente, que convidou os sobreviven­tes a visitá-lo na Casa Branca. “É difícil encontrar palavras para explicar aos nossos filhos como pode haver tanta maldade”.

Questionad­o sobre a facilidade de se obter fuzis de assalto e outros armamentos de grande poder de fogo nos Estados Unidos, o presidente evitou a questão: “não vamos falar de armas hoje”.

A polícia ainda tenta desvendar porque Stephen Paddock atirou. Sua namorada, Marilou Danley, de 62 anos, estava nas Filipinas quando Paddock cometeu o massacre de domingo à noite, ao abrir fogo com fuzis de assalto de seu quarto de hotel, no 32º andar.

 ?? AFP ?? Diante de Melania, Trump fala sobre tragédia em Las Vegas
AFP Diante de Melania, Trump fala sobre tragédia em Las Vegas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil