Meiahora - RJ

Dor que faz o Brasil chorar

Vigia incendeia e mata quatro crianças e professora. Ele foi pro inferno logo depois

-

Aloucura consumiu o vigia noturno Damião Soares dos Santos, de 50 anos, e acabou com a vida de quatro crianças, todos de 4 anos, e uma professora da creche Gente Inocente, em Janaúba, no norte de Minas Gerais. O incêndio criminoso e premeditad­o chocou o país. O presidente Michel Temer considerou o episódio “uma tragédia”. Cinquenta pessoas ficaram feridas. O autor da barbárie morreu horas depois, no hospital.

Passava das 9h quando Damião chegou à escola, onde trabalhava havia oito anos e da qual pedira afastament­o no fim do mês passado, alegando problemas de saúde. Era para o vigia entregar um suposto atestado médico ontem, mas o que se seguiu na Gente Inocente foi uma cena de horror.

O delegado Bruno Fernandes Barbosa afirmou que, pelo que a perícia pôde constatar, Damião trancou as portas de três salas, jogou combustíve­l (álcool) nas crianças e nele mesmo e tacou fogo. O homem teria ainda segurado as crianças, impedindo que saíssem. Uma professora chegou a lutar com Damião e foi ferida com gravidade.

Veneno na água

O delegado disse ao portal de notícias G1, após entrevista­r parentes do vigia, que desde 2014 ele apresentav­a alguns “sinais de loucura”.“Ele alegava que a mãe dele envenenava a água e que isso estava trazendo problemas”, disse Bruno Barbosa.

Ainda segundo informaçõe­s da família à polícia, Damião estava sem trabalhar há oito dias e não dava notícias à escola; por isso, a diretora da creche pediu que ele levasse um atestado médico.

 ?? Divulgação ?? Rastro de destruição podia ser visto na creche Gente Inocente, em Janaúna. Além das seis mortes, 50 pessoas ficaram feridas no ataque
Divulgação Rastro de destruição podia ser visto na creche Gente Inocente, em Janaúna. Além das seis mortes, 50 pessoas ficaram feridas no ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil