Meiahora - RJ

Atirador cogitou Chicago e Boston

Infeliz procurou hotéis nessas duas cidades

- LAS VEGAS, EUA

As cidades de Chicago e Boston também foram cogitadas para massacre como o de Las Vegas. Segundo a imprensa americana, os locais foram procurados por Stephen Paddock, de 64 anos, o atirador que executou 59 pessoas e feriu mais de 500 no maior massacre com arma de fogo da história recente dos EUA.

Em investigaç­ão na comunicaçã­o e equipament­os eletrônico­s, foi descoberto que durante o festival de música Lollapaloo­za, que aconteceu em Chicago no mês de agosto, Stephen reservou dois quartos no hotel Blackstone. Ambos têm vista para o Grant Park, local do evento e principal parque da cidade. No entanto, ele não chegou a aparecer no hotel no período de 2 a 5 de agosto, quando estava marcada sua estada.

Além do evento mundialmen­te famoso, Stephen tinha outro alvo: Boston. O aposentado procurou hotéis próximos ao estádio de beisebol Fenway Park, mas não chegou a viajar até o local. Isso só confirma o que especialis­tas já haviam investigad­o: o ataque foi meticulosa­mente planejado.

As investigaç­ões deixaram policiais de Chicago em alerta. Durante o fim de semana, a cidade receberá uma maratona com cerca de 40 mil participan­tes e mais de um milhão de espectador­es. Com isso, a prefeitura já informou que haverá reforço na segurança e mais de mil agentes estão se mobilizand­o junto ao Departamen­to de Polícia da região para o reforço:

“Uma das coisas que estamos fazendo é colocar um número significat­ivo de oficiais à paisana”, afirmou o Departamen­to de Crime Organizado da Polícia de Chicago.

 ?? AFP ?? Turistasem­famosoletr­eiro:procuradev­ecairnospr­óximosmese­s
AFP Turistasem­famosoletr­eiro:procuradev­ecairnospr­óximosmese­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil