Meiahora - RJ

Macacos e Rocinha têm dia de tensão e medo

Forças Armadas ajudam a tirar das ruas do morro em Vila Isabel 13 traficante­s

-

Uma semana após as Forças Armadas deixarem a Rocinha, 900 homens do Exército, Marinha e Aeronáutic­a voltaram a apoiar as polícias Civil e Militar, ontem, desta vez numa megaoperaç­ão no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. O objetivo era prender acusados de participar da guerra do tráfico de drogas na comunidade de São Conrado. Dez suspeitos foram presos, e três menores, apreendido­s. Nenhum fuzil foi encontrado, segundo divulgou à noite a Secretaria Estadual de Segurança.

A princípio, a investigaç­ão da UPPdosMaca­coseda20ªD­P(Vila Isabel) durou três meses e tinha comoobjeti­voidentifi­cartrafica­ntes da região.“Quando as investigaç­õescomeçar­amaindanão­existiam os problemas na Rocinha. A investigaç­ão andou e desvendou o que aconteceu na Rocinha”, explicouod­elegadoMar­cusViniciu­s Braga, da 20ª DP (Vila Isabel).

Dois bandidos mortos

Já a Favela da Rocinha viveu ontem um dia de intensos tiroteios. Foi o dia mais violento desde que as tropas federais deixaram a favela, no último dia 29. De madrugada, Nicolly de Almeida Tavares, de 16 anos, foi atingida por bala perdida, em casa, quando buscava um lugar mais seguro para se proteger dos tiros. A polícia informou que, ainda na madrugada, dois suspeitos morreram, na Rua 2, e com eles foram apreendido­s fuzil e pistola.

 ?? EstEfan Radovicz ?? Militares das Forças Armadas se preparam para fazer o cerco num acesso ao Morro dos Macacos
EstEfan Radovicz Militares das Forças Armadas se preparam para fazer o cerco num acesso ao Morro dos Macacos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil