Meiahora - RJ

Protejam as capivaras!

Piraquê faz campanha para impedir a venda de brinquedos roubados

-

Oroubo a um caminhão que vinha de São Paulo e transporta­va 28 mil capivaras de borracha da Piraquê deixará a garotada da Zona Norte sem o brinde que seria dado em um evento de Dia das Crianças que a empresa promoverá amanhã no Parque Madureira. Nolugardob­rinquedo,conhecido como “Capi”, serão distribuíd­os biscoitos da marca. O crime que culminou no saqueament­o da carga ocorreu há uma semana,noacessoàA­venidaBras­ilpela Rodovia Presidente Dutra. O veículo foi recuperado algumas horas depois, já vazio.

Segundo a Piraquê, esse foi o 47º caminhão da empresa atacado apenas este ano. Nas outras ocasiões,criminosos­levarambis­coitos. Na tentativa de coibir a comerciali­zaçãodepro­dutosoriun­dosdoroubo­decargas,aempresa lançou uma campanha na internet para orientar as pessoas a não comprarem as capivaras de borracha. De acordo com o diretor comercial da Piraquê, Alexandre Colombo,osprodutos­vêmsendo comerciali­zadosemrua­sdoCentro do Rio e em redes sociais.

“Como é um brinquedo pequeno, o receptador consegue vender em vagões de trens e em outros meios de transporte”, lamentou Colombo, acrescenta­ndoqueaPir­aquêjácont­abilizaum prejuízo de pelo menos R$ 5 milhões com os roubos sofridos em 2017. “O prejuízo é ainda maior porque deixamos de vender nos pontos físicos. A partir do momento em que as pessoas compram em feiras livres e em meios detranspor­te,deixandode­adquirir em pontos de vendas credenciad­os, o prejuízo se alarga”.

A Piraquê dobrou o número de vigilantes na escolta dos seus caminhões e implemento­u um sistemadem­onitoramen­to.Mesmo com o aparato de segurança, o seguro da frota de 150 veículos chegouaR$2milhões,valorconsi­derado alto por Colombo.

“Qualquer coisa que se faça com 150 caminhões é muito custoso, mas estamos evitando algumas rotas, principalm­ente em áreas de risco”, revelou o diretor.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? As capivaras roubadas seriam distribuíd­as para crianças amanhã
DIVULGAÇÃO As capivaras roubadas seriam distribuíd­as para crianças amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil