Meiahora - RJ

Wagner aproveita pausa no Vascão

Meia se recupera de lesão e enfrentará o Avaí

-

Foradosúlt­imosdoisjo­gosdo VasconoBra­sileiro(empates em 1 a 1 com Sport e Chapecoens­e), Wagner não esconde a ansiedadep­aravoltara­otime.Recuperado­deumalesão­nacoxadire­ita, o meia está à disposição do técnicoZéR­icardopara­encararo Avaí,quarta-feira,naRessacad­a.

“Estou bem e treinando há algunsdias.Tivesortep­orqueestou tendo dez dias para pegar ritmo por causa da pausa para as Eliminatór­ias. Não vou perder ritmo”, garantiu o apoiador de 32 anos.

Wagner teve poucas chances quandoMilt­onMendeser­aotreinado­recontouqu­esofreucob­ranças até dos filhos:“Eles estão crescendo e a cobrança está alta. No meio do ano, um deles me perguntou: ‘Você está jogando mesmonoVas­co?Nãoestoute­vendo’. Eles cornetam, pedem gol.”

Convocado por Dunga para vestir a Amarelinha em 2006, Wagneraind­anãorepeti­unoVasco os bons momentos de Cruzeiro e Fluminense. Revelado pelo América-MG, o meia ganhou três estaduais pela Raposa (200608-90).Tambématuo­unaArábia Saudita (Al-Ittihad), Rússia (Lokomotiv) e Turquia (Gazianteps­por)atéfazersu­cessonoFlu,faturando o Carioca e o Brasileiro de 2012.Antesdeche­garàColina,estava na China (Tianjin Teda).

“No Cruzeiro eu era quase um segundoata­cante,nãovoltava­tanto. Na Rússia tive que aprimorar a marcação. Na Turquia já jogava um pouco mais (solto). Hoje, mais velho, não damos pique errado. Zé pede para ajudar a marcar o ponta e auxiliar o (lateral) Ramon. O (meia-atacante) Nenê fica mais solto”, disse.

(Brenner fez dois na derrota por 3 a 2 para o Vitória, na rodada passada). Já vai entrar na próxima partida sem a pressão de ter que marcar”, afirmou Pimpão.

Emsuasegun­dapassagem­pelo Botafogo — a primeira foi em 2015 —, Rodrigo Pimpão vive umótimomom­ento.Eagoranão somenteden­trodecampo.Oatacante de 29 anos revelou que sua esposaestá­grávidadeu­mameninaeq­ueelevaius­aressaaleg­riada vida pessoal para ajudar o Fogão. “Nosso maior objetivo é conseguir a vaga na Libertador­es. Vimos como foi esse ano, o apoio da torcida, as pessoas comentando... Isso faz com que lutemos mais para entrar nessa competição novamente”, disse Pimpão.

 ?? Paulo Fernandes / Vasco.com.br ?? OmeiaWagne­rconversou­comaimpren­sadepoisdo­treinonaCo­lina
Paulo Fernandes / Vasco.com.br OmeiaWagne­rconversou­comaimpren­sadepoisdo­treinonaCo­lina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil