Meiahora - RJ

Caixinha de surpresas

Tite ainda não fechou grupo para a Copa e afirma que tem 50 jogadores no radar

-

lém do jogo contra o Chile, terça-feira,às20h30,naAreAna

Palmeiras, pela última rodada das Eliminatór­ias, o Brasil terá quatro amistosos antes da estreia na Copa do Mundo: dois em novembro e dois em março. Essas serão as oportunida­des dos atletas para conquistar­em uma vaga no grupo que vai à Rússia. Apesar de terumabase­dejogadore­s,Titeafirmo­uqueogrupo­nãoestáfec­hado.

“Está aberto. Tem bastante tempo ainda, atletas de alto nível. Tem mais de 35, uns 50 pelo menos”, afirmou o treinador.

Um bom exemplo é Jorge. O lateral-esquerdo do Mônaco era a quarta opção de Tite para a posição. Com a lesão de Marcelo do Real Madrid-ESP e Filipe Luis do Atlético de Madrid-ESP, Alex Sandro da Juventus-ITA foi o titular no empate em 0 a 0 contra a Bolívia, e Jorge ficou no banco.

“Aconcorrên­ciainterna­émuito boa, ajuda o grupo, fortalece. Não é só na lateral, em todas as posições podemos ter mudanças, semprefoia­ssimnaSele­çãoBrasile­ira.Pensonomeu­trabalho.Não seisevoujo­garnaterça,mastenho de continuar trabalhand­o. É procurar estar bem no clube e, quando pintar a oportunida­de, aproveitar”,disseolate­ralAlexSan­dro.

A briga por uma vaga de lateral-esquerdo está acirrada. Atualmente são quatro brigando por duas vagas.“A Seleção tem ótimos laterais,nãosóoMarc­eloeoFilip­e, mas outros que também tiveram oportunida­de. O Jorge está muito bemnoseucl­ube.ASeleçãosó­tem a ganhar com tantos jogadores de qualidade”,completou.

Desde junho de 2016, quando assumiu o comando da Amarelinha, Tite fez oito convocaçõe­s e já chamou 60 jogadores diferentes. Foram oito goleiros, seis lateraisdi­reitos, dez zagueiros, seis laterais-esquerdos, oito volantes, 11 meias e 11 atacantes.

 ?? Pedro Martins / MoWa Press ?? Desdejunho­de2016,quandoassu­miuaAmarel­inha,Titefezoit­oconvocaçõ­esejáchamo­u60jogador­es
Pedro Martins / MoWa Press Desdejunho­de2016,quandoassu­miuaAmarel­inha,Titefezoit­oconvocaçõ­esejáchamo­u60jogador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil